bolo de milho diferente

se tem um bolo q eu não resisto é o de milho… seja como for, se tiver quentinho, pode separar um bom pedaço pra mim que tô dentro… só que dia desses a vontade bateu e não tinha fubá e tive que me virar o que resultou nesta receita.

depois que aprendi a fazer o cuscuz nordestino (esse aqui) não falta flocão de milho aqui em casa e como a vontade pelo bolinho era enorme resolvi que era preciso me virar para satisfazer minha vontade!

pra variar é de liquidificador, pq vcs sabem, bolo pra mim tem q ser de liquidificador! sim, eu amo quem inventou esse eletrodoméstico!!!

vc vai misturar 1 xíc. de flocão de milho, 1/2 xíc. de leite, 1/4 xíc de óleo, 1 xíc de açúcar, 2 ovos, 1/2 xíc. de farinha de trigo e 1/2 colher de sopa de fermento, lembrando que para facilitar alterne um líquido com um sólido e vai bater bem deixando para colocar o fermento depois que a massa já estiver bem misturada. depois é forno médio por mais ou menos 30min ou até passar no teste do palitinho.

em algumas forminhas eu coloquei uns pedacinhos de goiabada, mas como a massa fica mais ralinha o doce foi todo pro fundo, por isso a dica é: se quiser faça uma cobertura, fica bem melhor.

esse bolinho é fofinho por dentro e crocante por fora… não sobra nem migalha…

Ps: perceberam o paninho fofo que mamis fez pro naminhapanela?? muito amor.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

17 comments on “bolo de milho diferente”

Oi, Cami

Esta última “1/2 colher de sopa” é de fermento?
Uma dúvida: desanda tudo não colocar o óleo?

Bj e obg!

PS: posso enviar sugestões de receitas para você testar na cozinha do Na Minha Panela? :)

Oh Iale,
eu corrigi, valeu!!! e claro que pode to esperando ansiosa :-D
Silvana,
a cuscuzeira realmente é uma panela para cozinhar a vapor, por isso acho q pode dar certo no acessório da espagueteira, não custa tentar néé??

Oi Cami,

Como vc citou o cuscuz, fui dar uma olhadinha e veio uma duvida: essa cuscuzeira,sera que pode ser substituida por aqueles acessorios que vem na espagueteira, pra cozinhar a vapor? Nunca vi uma cuscuzeira assim, ao vivo, mas ao que me parece sua unica função é cozinhar no vapor, estou certa?

espero sua opinião, um abraço

Silvana

Tb adoro td que se faz com milho!É bom d+!Tenho uma dica para colocar a goiabada e ela nao ir para o fundo,passe ela na farinha de trigo e jogue na massa.Bjs!

Olá! Eu gostaria de saber se é prá ser feito na cuscuzeira, esta que vai ao fogo e quonto tempo. Outra coisa; Pode passar a receita de cuscus doce??? Um bjo.

Oi Cami, bom dia!

Adorei a praticidade da receita e vou experimentar, mas gostaria de te dar uma dica de algo que já aconteceu comigo e funcionou absolutamente.
A dica é: passar o pedacinho de doce no trigo antes de colocar na massa, pois ele não vai descer, vai ficar lá no meio só esperando uma mordida.
Faz o teste aí e me avisa se deu certo.
Sempre faço isso quando quero fazer um cupcakes de “bolo de rolo”. Faço a massa de pão de ló e coloco nas forminhas, acrescento os pedaços de doce desse jeito aí e dá certo. Antes ia tudo para o fundão mesmo.
Parabéns pelo blog, um trabalho que nos mostra amor e dedicação.
Abraços.

Olá, pela quantidade dos ingredientes fiquei pensando se a receita rende muito ou pouco. Então qual o tamanho de forma que devo usar? Não tenho formas individuais e estou achando que as minhas formas são grandes para essa receita!
Aguardo o seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *