Categorias
Doces e Sobremesas

pudim de limão

eu amo pudim. seja furadinho ou lisinho, eu amo pudim. o maior perigo que tem é eu querer comer tudo de uma vez e sozinha, pq se deixar eu como, linda… e como tô numa fase limão total, precisava adaptar o azedinho ao mais que amado pudim.

a textura desse pudim fica bem diferente, bem aerado e leve, e o gostinho do limão deixa ele super refrescante, principalmente quando você come estupidamente gelado. tá aí a sobremesa perfeita para esse calorzão que anda fazendo.

então você vai juntar 1 lata de leite condensado1/4 lata de suco de limão1 xíc. e meia de leite3 ovos e raspas de limão e bater bemm no liquidificador. à parte você vai fazer a calda de pudim (como sempre indico o passo-a-passo do rainhas do lar), só que fiz bem aguadinho pq não queria aquela calda grossinha não, afinal queria sentir o gostinho de limão, mas a calda ajuda a não grudar na forma.

agora é levar no forno em banho maria  por mais ou menos 1h em forno médio. deixe esfriar um pouco e geladeira, pra ficar bem geladinho, hum delícia… pra enfeitar raspinhas de limão.

quero ver sobrar uma migalhinha desse pudim de limão…

 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

18 respostas em “pudim de limão”

leila,
se vc não gosta de limão realmente esta naum é a melhor opção mesmo… mas tem um de doce de leite aqui no blog q é um abuso de tão bom…
Juju,
eu fiz em forminhas de alumínio tipo pra muffin…
Vanessa,
esse é tudo trabalhado no furinho di com força hahahahha
Lú,
pelo menos por aqui deu certo e não sobrou nadica pra contar história, rs…

Não conhecia seu blog.

Adorei essa receita de pudim de limão. Refrescante para esse calorão todo que esta fazendo e não deve ser tão doce como o de leite condensado né.

Voltarei mais vezes.

Fiz este pudim no fds para meu noivo, que é apaixonado por pudim.. disse pra ele que ia fazer um pudim diferente pra ele e ele ficou todo animado!!!que desastre… coalhou, ficou com um gosto horrível, ninguém deu conta de comer.
Para completar tive que aguentar a zoação dele…e levar a fama de ruim no fogão!!kk… mas tá valendo, vlw a experiência * ~*

Amei a receita. Tudo que tem limão é super bem vindo lá em casa. A propósito, flor, parabéns pelo blog. Ma-ra-vi-lho-so!!! Sobre a receita, as raspinhas de limão correm o risco de deixar um sabor amargo no pudim, se ficar de um dia para o outro? Beijocasss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile