Categorias
Doces e Sobremesas

doce de leite pinguço

essa sobremesa é uma licença poética do doce de leite bêbado de um restaurante super bacana aqui de Recife, o Tio Pepe, na versão original ele fica bêbado de vinho do porto, mas aqui, nessa panela, a cachaça foi a escolhida para incrementar o que já é bom…

como essa semana o blog tá com um sotaque minerim, achei q essa sobremesa tinha tudo a ver! doce de leite + cachaça fechando em alto nível uma refeição regada a lombinho com tutu e couve… o que acho mais bacana dessa sugestão de sobremesa é que é uma maneira divertida de acabar um jantarzinho delícia com os amigos ou um almoço em família (só tem q tomar cuidado com as crianças, rs…)

na batedeira você vai bater 300g de doce de leite, 250 ml de creme de leite e 30 ml de uma cachaça bem boa… aqui em casa usamos 60 ml, mas é pq o rafa é cachaceiro sabe como é? (desculpa amor, mas é verdade né?) mas se você tbm é duro na queda, pode colocar a medida inicial e ir adicionando aos poucos mais cachaça até encontrar o seu ponto certo… O importante é você deixar a mistura bater bem, para o doce de leite se misturar direitinho ao creme de leite…

na hora de servir escolha potinhos pequenos, porque se você servir em grande quantidade pode ficar um pouco enjoativo. por aqui escolhemos os mini copos americanos e a quantidade de doce foi igual a uma boa dose de pinga, só pra dar o charme nééé… ah, e ele precisa ser servido bem, mas bem gelado, quase congelando para ficar perfeito!

PS: se comer não dirija!!! rs…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

11 respostas em “doce de leite pinguço”

Ana,
acho q essa receita fica bom com tudo né não? rs…
Pat,
deve ficar bom com rum tbm, na verdade acho difícil doce de leite ficar ruim com alguma coisa hahahahaha
Juju,
eu coloquei uma pitadinha de açúcar demarara pq assim eu esqueci de deixar um pouquinho do doce de leite puro, sabe como é, né?

Adoro suas receitas, principalmente as doces !! huum delícia, e com cachaça então .. rsrsrsr

Sabe o que eu adoro, e q ficaria super mega extra power feliz se vc descobrisse a receita ?? Aquela torta da Sweets que é de corcante, biscoito e leite moça. ela não tem massa de bolo, a massa é toda de biscoito. Eu simplesmente AMO esta torta !

bjos e ótima semana !

Vc conhece algum doce de leite legal pra fazer esta receita? Será que fica bom fazer com leite condensado cozido ou ficaria muito doce?
Pra variar, amo suas receitas e sua criatividade!!!!!!!
Bjssssssss

eu acho q fica ótimo com o leite condensado cozido… o bacana é escolher um doce de leite de qualidade… existem vários brasileiros, mineiros (rs) e principalmente, argentinos…

Maior sucesso.Meu neto deu cabo de todos os potinhos (ele já maior de idade).adoro suas receitas e o seu bate-papo conosco.Beijos

Cami, preciso DESESPERADAMENTE e URGENTEMENTE saber se vc usa batedeira comum ou aquela planetária?????
Se eu não fizer essa receita aqui em casa esse fim de semana vou apanhar até ficar roxa rs rs rs

Adooooooro fuçar seu site. Vc e Rafa já fazem parte da família!

Só fico triste pq vc demora um pouquinho pra responder né :( :( :(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.