Categorias
Doces e Sobremesas

sorvete preguiçoso

sabe aquela visita surpresa que vai chegar na sua casa em 1h e você precisa de uma sobremesa para servir pra ela? ou então naqueles dias em que a preguiça toma conta de você mas a vontade de comer algo doce não te abandona? eis aqui a solução!!!

quem nos passou essa receita foi a Candice que trabalha com o Rafa e para ela peço desculpinha pq modifiquei um tantinho a receita tá?? mas juro que foi pensando no melhor, rs… é pq a receita original leva biscoito maizena, e como já falei, não sou muito fã de biscoito molhado não, sem contar que tinha uma barra de chocolate ali dando bobeira e não pensei 2 vezes.

se você está de dieta nem olhe mais essa receita, vai pro geladíssimo de manga que vai dar mais futuro, rs… mas se vc também acha que dá para aliviar de vez em quando e ser uma pessoa mais feliz pode anotar que esta receitinha  é sucesso na certa!

comece retirando o sorvete do congelador para ele poder ir amolecendo. enquanto isso, em 1 tigela você vai quebrar 1 barra de chocolate em pedaços pequenos (no meu caso usei um 55% cacau da garoto que é bem amarguinho, mas questão de gosto né?) e misturar a 1 lata de leite condensado e 1 caixa de creme de leite.

você pode servir em porções individuais tipo da foto ou então preparar em um refratário maior, você vai começar com uma camada generosa do creme, depois uma camada de sorvete (que aliás pode ser do sabor que você mais gostar) e vai alternando até não sobrar espacinho nenhum, rs… a recita original acaba com uma camada de sorvete, mas resolvi acabar com a camada de creme para os chocolates aparecerem… como toque final ainda polvilhei um pouco de chocolate em pó para dar um charme…

o Rafa ainda incrementou e regou o seu pedaço com um pouco de cachaça, então fica a dica (mas esconde das crianças please)…

 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

19 respostas em “sorvete preguiçoso”

oii
queria saber sobre a mistura de leite condesado com o creme de leite. é so misturar ou leva pro fogo? ou voce mistura os dois naturais mesmo e joga os pedaços de chocolate em cima e vai montar? sem levar nada pro forno ne?

Meninas,
essa receita é tudo de bom, e dá pra vc ter mil e uma ideias com ela né não? vários sabores de sorvete, chocolate, frutas, biscoitinhos…

Oi…me diz uma coisinha….eu preparo os individuais (ou o refratário) na hora, ou posso fazer antes e guardar? E se eu for guardar…será na geladeira ou congelador? =)

Ja vou fazer, meu nene é p fim do mes, de dezembro e acho legal ter uma coisinha gostosa p servir p visitas, como nao sei o dia exato ja vou deixar pronto! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile