Categorias
Doces e Sobremesas

geladíssimo de manga

não sei aonde vocês moram, mas por aqui as mangueiras estão carregadas de frutas e para todos os lugares que você olha você vê alguém vendendo manga. como minha mãe é viciada ganhou quilos e quilos da fruta e para não estragar resolvi inventar uma receita refrescante para espantar o calorão que anda fazendo…

enquanto preparava já sabia q o negócio ia dar certo, rs… a única coisa que aconselho é usar uma manga sem fiapo se você não gosta muito deles, por aqui usamos a espada, que tem bastante e que sinceramente acho que até deu um charminho ao doce, rs…

antes do preparo deixei 3 mangas cortadas em pedaços no congelador por mais ou menos umas 3 horas. e esse foi o máximo de trabalho que tive, pq depois foi tudo tão prático…

num liquidificador você vai colocar as mangas, 200 ml de creme de leite, 4 colheres de sopa de sorvete de creme (bem cheias hein, de mãe mesmo), 2 colheres de sopa de extrato de baunilha (mas se não quiser também fique à vontade) e 3 colheres de açúcar. vai bater bemmm até formar um creme bem grossinho… se você preferir mais docinho você pode colocar um pouco mais de açúcar, mas a manga que tinha aqui já estava bem adocicada e para mim esta quantidade foi o ponto certinho…

agora é esquecer no congelador, podendo servir no ponto de creme mesmo ou então deixando congelar para virar um quase sorvete, rs…

tão refrescante e tão gostoso…

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

13 respostas em “geladíssimo de manga”

parece ser muuuuuuuuuuuito bom , vou fazer certeza! mas camila, me responde uma coisa por favor, essa receita dao quantos potinhos desses da foto e qual o tamanho deles? por favor (:

leu meus pensamentos… ontem estava com um monte de mangas na cesta e procurei uma receitinha refrescante, procurei, procurei e cansei, não achei nada… na verdade tava procurando um sorbet de manga, mas esta sua invenção é perfeita.

Meninas,
fica uma delícia mesmo, super refrescante, a cara do verão, rs…
Liza,
deram uns 6 potinhos de +ou- 9cm de largura… mas na boa acho que serve muito bem 6 a 7 pessoas.
Jú,
qnd quiser tá as ordens :-P

Adorei,fiz em casa(sim 12 anos e prendada),adoro seu site,mas como,meu priminho de 2 anos estava aqui,resolvi fazer em forma de picolé,porem sem mexer na receita.Ficou otimo,até meu pai que não é fã de doce,adorou!
Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile