Busque por uma receita!

creme de limão basiquinho

por
31 de janeiro de 2011 11:30

sabe aqueles dias que vc precisa de um doce ou então de um recheio ou ainda vai receber visitinhas inesperadas e não tem nada na geladeira? essa é uma ótima solução, delicioso, refrescante e super prático.

a primeira vez que fiz esse creme foi para fazer uma cobertura, mas quando percebi o quanto ficava bom, resolvi fazer para servir na versão porções individuais e foi o maior sucesso… para dar um toque final, um chocolate em pó, que tbm poderia ser em raspas e ficou divino.

vc vai precisar de 1 lata de leite condensado e mais ou menos 4 limões e só… basta misturar bem para incorporar bem o suco à mistura, claro q se vc quiser pode colocar mais ou menos suco, só que se for menos, isso vai influenciar na textura do creme, que não vai ficará tão grossinho.

ah… e ainda na linha pinguço, o potinho do Rafael foi regado a uma dose de cachaça, rs..

 

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Receitas recentes

por
25 de novembro de 2020 9:57
por
23 de novembro de 2020 11:30
por
20 de novembro de 2020 13:15
por
18 de novembro de 2020 10:50

Ver comentários

  • Cami, me tira uma dúvida, vc leva ao fogo a mistura do leite condensado com os limões e depois leva a geladeira?
    Beijos

    • Fernanda,
      nada de fogo não mão mesmo e geladeira!!!
      Camila,
      menina como assim??? hahahahahaha q bom q vc gostou, pode ficar a vontade pra fuçar tudinho!!!
      Mariana,
      na mão mesmo, e o tempo na geladeira é até ficar bem geladinho, eu como gosto de tudo estupidamente gelado deixei quase congelar :-P

  • São vááárias coincidências: minha mãe me ensinou a fazer esse creme nesse fim de semana. Meu nome é Camila e meu namorado se chama Rafael. E eu também ADORO cozinhar.

    Assinei o feed do seu blog, achei uma delicinha e me deu uma baita fome! Parabéns pelo trabalho.

    Beijos,
    Camila.

  • Fiz faz uns dias e amei. Minha irmã não gostou muito por que ela prefere o sabor do limão mais suave, por isso da próxima vez vou colocar um pouquinho menos de limão. Mas ficou delicia mesmo. Acabei fazendo no liquidificador e o resultado também foi bom. Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

The field is required.