Cocada de maracujá fácil

É provável, que essa cocada de maracujá, seja uma das minhas versões favoritas desse doce. Isso porque, a combinação do coco com o maracujá traz um sabor delicioso.

Além disso, nessa versão de cocada feita com leite condensado, o resultado são pedacinhos cremosos que desmancham na boca. Vai ser impossível conseguir parar de comer.

Cocada de maracujá
Deliciosa e cremosa, essa cocada de maracujá é viciante de tão boa!

Receita de cocada fácil

Se você está buscando uma receita de cocada fácil de fazer acabou de achar. Aqui, preparamos uma versão com suco de maracujá, da fruta mesmo, mas certamente você pode usar a base para uma versão só com coco.

Além disso, por ter leite condensado na base, essa receita fica extremamente cremosa e com uma massa fácil de trabalhar. Por isso, mesmo que você não tenha muita habilidade na cozinha, super vale testar essa receita.

Qual coco usar para fazer cocada

Certamente, você pode usar coco seco, mas aconselho que seja ralado mais grosso (para ter mais pedaços da fruta no seu doce), assim como optar por uma versão sem açúcar, já que a receita no geral já é bastante açúcarada.

Mas, sem dúvida, é com o coco fresco que essa receita fica ainda mais gostosa. Isso porque, a versão fresca da fruta é mais macia, e na minha opinião mais saborosa.

E, caso você opte por essa última opção, não se preocupe em deixar seu coco sem nada daquela casquinha fina marrom. Rale a fruta com ela mesmo. Na versão com maracujá isso nem aparece e na versão sem o suco vai dar um charme ao seu doce.

Como conservar cocada caseira

Não tem muito segredo. Após esfriar completamente, guarde sua cocada em um pote hermeticamente fechado e consuma suas cocadinhas por até 1 semanas.

Aprenda como fazer a cocada de maracujá fácil

Cocada de maracujá
Yield: 30 pedaços

Cocada de maracujá

Cook Time: 30 minutes
Total Time: 30 minutes

Cremosa, deliciosa e fácil de fazer, essa cocada de maracujá é viciante e não dá vontade de parar de comer.

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado;
  • ½ xícara de suco de maracujá concentrado;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras de coco ralado.

Instructions

    1. Em uma panela, ainda fora do fogo, misture o leite condensado, o suco de maracujá, o açúcar e o coco ralado;
    2. Então, em fogo baixo, misture sempre os ingredientes, até que a massa comece a soltar totalmente da panela e comece a formar uma bola de massa em volta da colher;
    3. Em seguida, desligue o fogo comece a modelar as suas cocadas com a ajuda de uma colher, colocando em cima de um papel antiaderente ou tapete de silicone;
    4. Por fim, deixe as cocadas esfriarem bem antes de servir, para ficarem bem firmes.

Outras receitas com maracujá

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Cocada de maracujá fácil

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

19 comments on “Cocada de maracujá fácil”

Ana Paula,
hahaahaha adorei a comparação, quem sabe um dia não gosto dindin como ela mas sem ser tão gordinha :-P
Ana,
Então sofremos do mesmo mal, aqui em Recife eu não consigo achar tudo não, então tenho q me virar. Pimenta é vida!!!! hahahahhaa
Barbára,
tira foto, tira foto!!!
Luka,
eu não sou a culpada, juro!
Giovanna,
já que você gostou se joga na cozinha :-P

Cami, tudo bem? É uma vergonha eu nunca ter comentado, sendo que eu sou kinda viciada nas tuas receitas. São comidas maravilhosas, com um visual lindo e produtos que EXISTEM. Moro no interior de Santa Catarina, então pode ser muito fácil achar creme de leite fresco (nata), mas é um saco comprar frutos do mar ou Cogumelos. Meu marido era o cara mais chato do mundo pra comer, aí fiz como se faz com as crianças, sabe? Comidinhas munitas, coloridas, cheias de nhenhenhé e agora ele come razoavelmente bem.
Ah, eu também amo uma pimentinha. Parabéns pra vc e pro Rafa pelo blog maravilhoso e obrigada por compartilhá-lo conosco!
Beijo grande (huum, meio Ana Hickmann isso, mas vá lá)

Hoje passei para dar os parabéns pelas lindas fotos, coisa de profissional! Dá água na boca…Hoje olhei receita por receita, passei o pente fino no blog e estou me sentindo um São Bernardo de tanto que salivo! kkkk
Agora vou preparar aquela “mousse perfeita de chocolate” e amanhã parto para uma das maravilhosas receitas de pão e o antepasto de berinjela (que assim como você odiava e agora AMO!!!)

Esse já é meu segundo site de receitas preferidas, a maneira como vocês falam de “comida” lembra a Nigella, que tem meu primeiro lugar. rs Espero que aceitam a comparação como um elogio, pois sei que existe pessoas que tem aversão a maneira como ela cozinha e come. EU ADORO!!!!

Abraços!

Olá, adorei seu site, um dos melhores de culinária. Parabéns! Também sou de Recife e amanhã mesmo “ficarei mais pobre” por lá (dia de comprar temperos e produtos base de limpeza.
beijos

=D~~

dá última vez q fiz a receita da palha italiana, foi uma confusão, ninguém deixou o doce esfriar e tbém não esperaram que eu cortasse os cubinhos =/

não custa tentar a cocada…

Mayara,
eu não vou mentir q eu comi quente mesmo, rs…
Kaciana,
Brigada!!! Mesmo, mesmo…
Jú,
se quiser fazer a tradicional é só tirar o suco mesmo…

Ah gente , sou nova nesse assunto “cozinha” , fiquei na dúvida se o coco ralado usado na receita foi aqueles de pacotinhos mesmo, que vende no supermercado, ou coco seco ralado. E se foi usado coco seco , como eu ralo ele ? :)

Obrigada , beijos , e parabeens pelo site ! :D

Larissa,
Eu não sei se com o de pacotinho dá certo não, pq a idéia é ter uns pedacinhos sabe? se não tiver um lugar que venda o coco seco ralado na hora, vc pode ralar no ralo grosso. só quebra ele em pedacinhos menores para facilitar o seu trabalho ;-)

Como tu rala ele? Oras! No ralador grosso. Primeiro tu coloca o coco fresco secooo (não é aquele que a gente bebe rsrs), na chama do fogão. Ele vai dando uma trincada na casca, mas cuidado que está quente. Ainda quente, pegue um martelo, qq um pode ser de carne , bate nele e logo ele sairá toda a casca. Daí é só tu ralar no ralo Grosso( qq ralador), e terás o mais delicioso coco natural pra sua cocada! Um abraço, ops desculpa respondi porque a moça não disse nada kkkk

Uma vez eu fui a um aniversário de uma amiga de faculdade, na casa dos pais dela no interior (Itabirito – MG). O cardápio foi: pastel de angu, cocadas de vários sabores e inclusive essa de maracujá, umbigo de banana, ambrosia, e mais e mais e mais
Quase morri de tanto comer coisas maravilhosas. Mas como amo coco, leite condensado e maracujá, confesso que cometi falta de educação e comi e encomendei para a doceira! E dei de presente em caixas enfeitadas por mim para as pessoas que gosto: sucesso!!!
Delícia de receita e delícia de recordação!
Beijos

Amei!!! Vou fazer, aliás sempre faço suas receitas!!! Estou desejando uma cocada daquelas morenas (pretas), vc tem alguma receita???? Eu tinha uma amiga que fazia e ela faleceu, nossa me deixou saudades!!!!! A cocada era molinha, macia e maravilhosa. Me ajude a fazer uma desse tipo, por favor!!!!rsrsrs.Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *