camarões salteados

rafa adora camarão, daqueles de boteco, salteados no alho e azeite, acompanhados de uma tulipa de cerveja geladísssima e boas companhias… e então dia desses eu comprei uns camarões especialmente para ele, não tão grandes como ele gostaria mas que serviram maravilhosamente para o propósito!

fazer um bom camarão não é das tarefas mais fáceis. a propabilidade dele ficar borrachudo, sem gosto é bem grande e depois de várias tentativas o Rafa acredita que chegou na melhor forma de preparar o dito cujo.

primeiro ele temperou 600g de camarão sem cabeça (mas ele acha que fica mais gostoso se tiver a cabeça…) com o suco de 2 limões e 1 colher de café de sal. misturou bem e deixou marinar por cerca de 30 min. depois desse tempo ele refogou numa frigideira grande somente os camarões até que ficassem bem rosinha, retirou e reservou novamente. então refogou 1 colher de chá cheia de alho com aproximadamente 2 colheres de sopa de azeite do bom, deixando o alho fritar sem que mudasse de cor e só depois voltou com os camarões para que agoram pudessem pegar o gosto do refogado. em fogo baixo deixe que fritem um pouquinho e incorporem os sabores. Acerte o sal, se necessário. para finalizar o Rafa salpicou um pouco de alho frito pra dar um algo mais no sabor…

agora é só dar uma choradinha de limão e se deliciar e sujar os dedinhos comendo esse petisco q tem a cara do verão!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “camarões salteados”

Oi Cami,

adorei a receita, sou muito fã dos frutos do mar…e do boteco rsrsrsss… mas pela foto, não entendi se os camarões ficam com a casquinha…e vc acha que mudaria a apresentação se eu fizesse o prato com os camarões cascudinhos mesmo?
Bjokas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *