Categorias
Acompanhamentos

batatinhas picantes salteadas

acho q quem acompanha o blog já percebeu que esse casal gosta de um tempero mais caliente né? tem um leve (ou não) toque picante é com a gente mesmo. e então essas batatinhas estavam ali clamando por algo a mais, e atendendo a pedidos, eis as danadinhas picantes e salteadas.

tenho q admitir, toda vez que acho essas batatinhas no mercado quero levar pra casa. eu acho fofo servi-las como  acompanhamento, assim com casca e tudo. mas só tenho um problema com elas, sempre na embalagem vem algumas estragadas, isso só acontece comigo???

comecei colocando as batatas (já bem lavadas) para cozinhar em uma panela com bastante água, sal grosso e 4 gotinhas de pimenta/, éé eu já queria elas no ponto… o ponto que gosto é quando elas estão totalmente cozidas, mas ainda durinhas, assim quando você corta ela não desmancha toda.

então você vai misturar 2 colheres de um bom azeite com 1 colher de café de páprica picante. essa mistura vai formar uma calda de um vermelho taum bunito! nessa hora você vai jogar suas batatas já cozidas, sacudindo bem a panela para que todas elas possam ficar envolvidas na mistura. o bom é que combina com tudo, seja peixe, frango ou carne ou até mesmo como um petisquete, porque não?

ah usei 1/2k de batatinhas para esta receita.

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 respostas em “batatinhas picantes salteadas”

Olá!! :) sempre visito o blog e adoro as receitas!!!

Fáceis, práticas e deliciosas!

Dias atrás viz o bolinho de mandioca recheado… haaa mas só foram elogios!

Obrigada, beijos
Daniella – Goiânia/GO

Camilla, essa batata é de comer rezando, hein? hahhahhahhha (: vou progamar de fazer aqui um dia! moro com meu namorado e ele ama receitas com batatas, agora q a gente vai casar tenho q diversificar meus pratos, né? bijous bijous ! Ninna Karlovic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile