fbpx

ah, falem a verdade, até que dei um tempinho das abobrinhas né?? mas elas estavam ali na geladeira me chamando e eu precisava de um acompanhamento levinho para o meu almoço corrido…

e então bem rapidinho a abobrinha refogadinha já tava pronta e ela deu um colorido no meu prato! não sei porque mas pratos bem coloridos me deixam mais feliz, deve ser porque me sinto mais saudável, rs…

em primeiríssimo lugar você vai lavar muito bem mesmo 1 abobrinha grande e vai cortar em cubos grandes com casca e tudo. em uma panela você vai refogar 1 cebola média picada com 1 colher de sopa de azeite até que as cebolas comecem a ficar transparentes, junte então as abobrinhas e em fogo baixo e com a panela tampada por uns 15 min ou até que as abobrinhas comecem a amolecer.

1 interrupção: se vc quiser que a abobrinha não libere tanta água segue a dica que a Priscilla deixou aqui, deixa ela descansar uns 15 min com um tantinho de sal e pimenta…

abobrinhas mais molinhas, chegou a hora de jogar 2 tomates cortados em cubos, acertar o sal, jogar uma pimentinha moída na hora, apagar o fogo e deixar descansando mais 5 min e já tá prontinho para dar um colorido a qualquer comidinha sem graça e sem cor!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comments
  • juju bombana
    janeiro 13, 2011

    Sabe que eu também adoro abobrinha!!!! Acho elas lindas, com este verde bandeira! hehehehe
    Bela dica!

  • Marcia
    janeiro 14, 2011

    Oi Cami, eu tb adoro abobrinha :-) acho mega-versátil!
    Minha mãe que costuma fazer dessa forma que vc colocou aqui… eu gosto de ralar e reforgar rapidamente com cebolas, cenouras, tomate cereja cortado ao meio, temperos… hmm!
    Abraços,
    Marcia

  • Gildete
    novembro 3, 2017

    Acrescentei repolho na receita e, ficou ótimo!

Anterior
sonho salgado
abobrinha refogada