pudim de limão

eu amo pudim. seja furadinho ou lisinho, eu amo pudim. o maior perigo que tem é eu querer comer tudo de uma vez e sozinha, pq se deixar eu como, linda… e como tô numa fase limão total, precisava adaptar o azedinho ao mais que amado pudim.

a textura desse pudim fica bem diferente, bem aerado e leve, e o gostinho do limão deixa ele super refrescante, principalmente quando você come estupidamente gelado. tá aí a sobremesa perfeita para esse calorzão que anda fazendo.

então você vai juntar 1 lata de leite condensado1/4 lata de suco de limão1 xíc. e meia de leite3 ovos e raspas de limão e bater bemm no liquidificador. à parte você vai fazer a calda de pudim (como sempre indico o passo-a-passo do rainhas do lar), só que fiz bem aguadinho pq não queria aquela calda grossinha não, afinal queria sentir o gostinho de limão, mas a calda ajuda a não grudar na forma.

agora é levar no forno em banho maria  por mais ou menos 1h em forno médio. deixe esfriar um pouco e geladeira, pra ficar bem geladinho, hum delícia… pra enfeitar raspinhas de limão.

quero ver sobrar uma migalhinha desse pudim de limão…

 


Olha isso aqui...