couve mineira

tem coisa mais gostosa que uma couve bem feitinha? e o que melhor para acompanhar um lombinho bem feito e suculento e um tutu de feijão no ponto certo?

 

a primeira dica para uma couve bem feita: não compre a verdura já fatiada e vc vai me perguntar pq, claro… e eu te respondo, já fatiado pode vir de tudo, até bichinho… por isso queridos, comprem as folhas, lavem muito bem, de preferência deixando de molho um pouquinho…

o segredo é juntar uma boa quantidade de folhas, fazer um rolinho e com uma faca bem afiada ir cortando o mais fino que você conseguir…

e então na panela mais larga que você tiver (aqui foi na wok, pq qualquer coisa é desculpa pro rafa usar a dita cuja) refogue um tanto de alho em uma boa chorada de azeite – as quantidades vão depender da quantidade de couve que você fizer, ok? só não pode deixar o alho escurecer, quando ele ele começar a querer ficar moreninho tá na hora de jogar a couve… depois de uma boa misturada, deixe em fogo bem baixinho e abafe por uns 5 min só pra cozinhar…

ô coisa gostosa né não??? e ainda combina com feijoada e tbm com aquele comidinha do dia a dia…


Olha isso aqui...