Categorias
Biscoitos Doce

sequilhos ou biscoito da boa lembrança

não sei se já falei aqui, mas eu e o rafa estamos juntos desde que tinhamos 14 e 15 anos respectivamente. com isso curtimos muitas fases juntos, e desde de sempre gostamos de inventar receitas… esses biscoitinho o rafa fazia pra mim volta e meia e a gente se divertia fazendo formas diferentes e misturando chocolate para ter 2 sabores…

esse é aquele biscoitinho que deixa a boca ressecada quando vc come sabe? rs…  aquele q vc tem vontade de comer um atrás do outro… o bom é que é facinho de fazer…

numa tigela grande você vai misturar 1 lata de leite condensado, 2 ovos, 5 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de chá de sal, aproximadamente 5 xícaras de maizena e para finalizar algumas gotas de extrato de baunilha (a loka da baunilha agora). se ainda ficar grudando na mão, é só adicionar um pouco mais de maizena… a massa fica bem lisinha e fácil de modelar…

para modelar é só usar a imaginação, para os da foto fui no formato básicão, mas o legal é ousar sabe, rs… se você quiser fazer de chocolate para mesclar, basta separar um pouco da massa e misturar 1 colher de sopa rasa de chocolate em pó.

leve ao forno pré aquecido em temperatura média por aprox. 20 min, ou até que os biscoitinhos fiquem dourados embaixo. deixe esfriar um pouquinho para que fiquem crocantes e prontinho!!

esses biscoitinhos me trazem tão boas lembranças…

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

23 respostas em “sequilhos ou biscoito da boa lembrança”

Menina, eu estava procurando esta receita! Lembrava que na minha “juventude” ou “aborrescência” uma prima fazia este biscoito, lembro que eu detonava a massa crua, de tão boa que era!! Tentei fazer em casa, mas sabe como é quem não tem muito tino para a coisa!!! ADOREI….

Obrigada!

Ai Cami….
Fiz na sexta passada essa receita. Aproveitei que minha sobrinha estava por lá e inventei algo legal pra fazermos juntas.
Sinceramente?????
Joguei todos os biscoitos assados no lixo. Ficou horrível! E juro que fiz a receita conforme manda o figurino. A massa crua estava uma delícia, mas depois que assou, o gosto ficou péssimo. Nem minha sobrinha gostou. Até brinquei assim: “depois que a gente engole o biscoito o sabor que fica na boca é bom!!!”
Sinceramente, não aprovei!
BEijos,
Dani Dickel

Poxa Dani, q coisa chata… por aqui foi o maior sucesso, as filhas da menina q trabalha aqui em casa devoraram o pote todo.
Q coisa mais chata, o q será q aconteceu hein?

Não sei Cami….
LI, reli a receita pra ver se tinha posto algo errado. Tava tudo certinho. Ficou um gosto bem estranho…
Mas tudo bem, cozinha é assim mesmo, tem dia que dá certo, tem dia que dá errado! O lance é: não desistir JAMAIS!!!!
BEijos

Comecei a fazer mas na hra notei que a maizena nao foi o bastante aí improvisei aquie coloquei farinha de trigo.. e coloquei uns pedaços de chocolate,nao tirei do forno ainda, vamos ver no que vai dar, kkkkkkkkk

Ai, meu Deus! Achei mais uma que eu tenho que tentar. Mamãe fazia quando a gente era criança, mas ela usava nata. Ai que saudades eu tenho. Vou testar e depois passo por aqui pra dizer o que rolou…
Cami, adoro seu site…

Cami, desde que descobri vocês não deixo de visitá-los, até já testei algumas receitas e recebi muitos elogios por elas, mas só contei meu segredo para as amigas, claro.
Tenho uma dúvida nesta receita, não precisa untar a forma nem colocar papel manteiga, nada?

Tenho dificuldade com medida em colher quando se trata de ingrediente cremoso… Essas colheres de manteiga são bem cheias? Você saberia dizer quantos gramas de manteiga no total?
Obrigada!

Obrigada por dividir as receitas com a gente! E que belas fotos, parabéns!
Fiz esse sequilhos com meu filho de 2 anos e meio, hoje. A massa é ótima para entreter o pequeno; parece massinha de brincar. E foi o que ele fez.
Agora estamos comendo. Meu medo é devorar tudo de uma vez e ter de ralar pra queimar as calorias depois. Ficou uma delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile