bolinhos vegetarianos

estamos tão lights né não??? os legumes, verduras e afins estão invadindo  nosso cardápio e digo logo que não é só para emagrecer não e sim para tentar inserir hábitos mais saudáveis no nosso dia a dia (ou diminuir a culpa na hora de comer uma comida engordativa, rs)

minha gente fica tão gostosinho que fica perfeito para uma entradinha ou quitutes quando você for receber alguém… digo logo q comi com mostarda escura e isso me fez uma pessoa mais feliz!!

primeiro você vai começar cozinhando 400g de batata (ou 6 unidades médias) em água com sal e quando elas estiverem bem macias espremer como se fosse fazer purê. enquanto isso você vai lavar 1 maço de espinafre e cozinha-lo até que fiquem murchinhos, retire-os com a escumadeira e pique-os grosseiramente. enquanto isso coloque para cozinhar, na mesma água, 1 cenoura média ralada em ralo grosso e quando estiver cozida, escorra.

numa panela refogue 1 cebola média picada bem pequeninha (aqui processamos e virou quase um purê) com 3 colheres de sopa de azeite. junte então o espinafre picado, a cebola ralada e com o fogo baixo adicione o purê de batata, algumas folhas de manjericão e pimenta moída na hora. desligue o fogo e misture ao refogado o purê de batata, 2 ovos, 1 colher de café de páprica picante, sal e 1 xícara de farinha de rosca (colocamos também sementes de mostarda, mas isso fica a seu critério). misture bem. a massa não vai desgrudar totalmente da mão não, mas vai dar para enrolar tranquilamente e se preferir use uma colher para ir moldando os bolinhos. empane-os em farinha de rosca e frite em oléo bem quente (geralmente usamos ou o de milho ou o de girassol aqui em casa), para quem não quiser fritar acho q ele fica bem bacaninha no forno também, mas aí pelo menos eu, não empanaria na farinha e untaria bem o tabuleiro, virando os bolinhos na metade do tempo de forno…

fica com um gostinho tão bom que dá vontade de comer um atrás do outro

 


Olha isso aqui...