cheesecake romeu e julieta

desde que experimentei pela 1ª vez esse doce me viciei total, a mistura do delicado gosto de queijo com o doce da cobertura fica taum leve que toda vez que faço deixo pra comer de café da manhã… sim eu e rafa adoramos comer doce logo de manhã cedinho…

eu sempre fazia uma outra receita que leva requeijão no lugar do cream cheese, que não fica devendo nada, mas essa ficou mais levinha, com uma textura mais aerada e um tantinho mais salgada, o q cria um contraste perfeito, principalmente com a goiabada.

para começar você vai dissolver 250g de cream cheese em 400 ml de leite (pode ser no liquidificador ou batedeira), adcione então o suco de 1 limão, 3 ovos e 1 colher de sopa de açúcar. bata bem até virar um creme homogêneo…

numa assadeira de fundo falso, faça uma camada de massa frola ou do basicão biscoito maizena triturado e misturado com margarina, deixe essa massa descansar no congelador por 15 min, enquanto o forno está aquecendo…

massa geladinha, adcione o creme e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 a 40 min. o ponto é quando você espetar o palito e ele vir com pedacinhos de massa grudados. ele fica parecendo q está meio molenga mesmo, mas quando for pra geladeira ele fica bem firme…

para a cobertura, levei para uma panela alguns pedaços de goiabada, dessas q compramos no mercado mesmo, e adcionando aos pouquinhos 1/2 xícara de água fui derretendo a mesma até virasse um creme… a quantidade fica a critério de vocês, mas como eu gosto com bastante, tipo escorrendo como a da foto, rs… (gordinha feelings), eu uso um pouco mais da metade daquela embalagem maior de 600g. ah se vc quiser dar uma incrementada, coloca um tantinho de um bom vinho tinto, dá um toque especial!

despeje a cobertura na massa um pouco mais fria e leve a geladeira até ficar bem geladinho… isso é tão bom, queria um pedaço agora!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

12 comments on “cheesecake romeu e julieta”

lá venho eu de novo comentar as receitas antigas no espaço das novas, hehehe. Mas era só pra falar que ontem vi o seu muffin de nutella e assim que cheguei em casa fui logo testando. Como tinha um nutella genérica de apenas 200g, tive que improvisar colocando um pouco de cacau em pó e um pouquinho de margarina. Ficou delicioso, e ainda mais quentinho com um café, pq ñ fica mto doce, né?
Farei de novo, mas a versão original, sem improvisos, e tb fiquei tentada a fazer como se fosse um petit gateau (com forno bem quente e mais nutella) será que dá certo?
bjos

Patrícia,
q legal… ele fica gostoso quentinho mesmo… na versão petiti gateau eu não sei, mas se testar me avisa??? :-P
Lú,
ó estou olhando o blog todinho da sua conterrânea e vou deixar nos meus favoritos!!!

Já está no forno, porém estou com medo. Achei o creme muito líquido, não ficou com consistência de um creme…é assim mesmo? Ah, os links da massa não estão abrindo.

* adoro esse site* já fiz algumas receitas e todas deram certo, espero que essa dê tbm!*

Ola tudo bem, tenho uma dúvida quanto a goiabada, fiz tudo certinho , derreteu normal, porem depois que esfriou ficou dura de novo, como se tivesse a embalagem, preciso colocar algo pra ficar sempre molinha e não endurecer mais

grata

bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *