molho de gorgonzola com alho poró

acho que já deu pra perceber q o ingrediente coringa desta panela é o tal do macarrão, né? volta e meia ele é o escolhido para nossas refeições, que muitas vezes são preparadas às pressas! mas quem disse que se for mega prática não pode ser gostosa?

em mais uma ida ao mercado dia desses e com o questionamento do que fazer para comer, arrematamos um caixa de massa fresca tipo capeletti e um pedaço de gorgonzola, já na intenção de juntar os dois para um refeição muito mais honesta do que um congelado sem gracinha…

nem preciso dizer que ficou digno de refeição elaborada e não levou nem 10 min para preparar né?

então vamos ao preparo, enquanto o macarrão cozinhava, refoguei um tantão de alho poró (sim, sou mega viciada, mas vc pode substituir por cebola) com 1/2 colher de sopa de manteiga, acrescentei 200ml de creme de leite , 1 boa pitada de noz moscada e aprox. 80g de queijo gorgonzola picado. fui mexendo até que o queijo estivesse derretido por completo e prontinho!

na hora de servir ainda salpiquei umas sementinhas de mostarda e folhas frescas de manjericão!

quando invento esses pratos fico pensando, não precisa ter tanto tempo para comer bem né não? a criatividade conta muito para a gente se virar com o que tem…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “molho de gorgonzola com alho poró”

Olá,

Parabéns pelo blog, ele está lindo ! estou curtindo aqui por um tempo.

Já fiz questão de te adicionar no meu blog de viagens, já que tenho um espaço para blogs de culinárias.

Continue escrevendo e fotografando !

abraços

LuRussa

Poxa Lú, brigada mesmo… com certeza vou continuar aqui e vcs vão tenho q me aturar, rs…
Rita,
Eu acho no bompreço (o Hiper de BV) e na Frutaria tbm… vc já tentou no Hortifruti Verde que tem em Jaboatão?
Andréa,
Alho poró fica bom com tudão, hahahaha…

Camila,

sou beeem iniciante na cozinha e adoro quando vejo tuas receitinhas simples. O pessoal daqui de casa está adorando minhas aventuras gastronômicas. :)

Não sei se é pq eu ainda não tô muito acostumada, mas às vezes sinto falta de ter noção de quantidade. Quanto rende essa receita do molho, por exemplo?

beijo!

Laura,
o problema não é você não sou euzinha mesmo…
bem, em relação a quanto ele rende, depende muito de quem vai comer sabe… aqui em casa qnd fizemos só comemos isso foi nosso jantarzinho então rendeu pra dois, rs… mas se vc for servir como petisco dá tranquilo para umas 4 a 5 pessoas.
Se joga mesmo na cozinha q é bom demais!

Fiz a receita a risca, estou mega apaixonada, delicioso e prático de fazer. Hoje vou fazer pela segunda vez para visitas. Está de de parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *