Categorias
Doces e Sobremesas Tortas

torta de limão poderosa

sim eu era louca e naum gostava de torta de limão. sim eu consertei esse erro e agora os doces com limão fazem parte dos meus preferidos. e sim eu tinha q fazer uma super torta de limão para confirmar esse novo caso de amor.

pra começar, decidimos subir o nível e usamos como base a massa frola (ui, q chique), no lugar da massa com biscoito (como já dei a receita aqui). ela tbm é simples de fazer, mas requer um pouquinho mais de trabalho. para começar você vai misturar 125g de manteiga em temperatura ambiente, com 100g de açúcar, uma pitada de sal e 1 colher de sopa de extrato de baunilha. amasse um pouco com a palma da mão e adicione 1 ovo. junte então 250g de farinha de trigo peneirada e sove suavemente até q a massa fique bem homogênea (se precisar coloque um pouco mais de farinha). envolva em plástico filme  e leve a geladeira por no mínimo 1h.

passado esse tempo, abra a massa em forma de fundo removível e faça furos com a ponta do garfo em toda sua superfície. Com o forno pré-aquecido e a mais ou menos 200°, leve a massa para assar com um papel alumínio e feijões em cima dela (ó aqui como fica- foto do blog Simplesmente Delícia). ele vai ficar no forno por uns 25 minutos ou até que esteja completamente assada. retire o peso de feijões e parta para a próxima fase!

prepare um creme de limão com 1 lata de leite condensado, 50 ml de suco de limão, uma pitada de raspa de limão e 1/2 caixa de creme de leite (aprox. 125g). disponha esse creme uniformemente em cima da massa já assada. para a cobertura, bata 3 claras em neve em ponto bem firme e então adicione 6 colheres de sopa rasa de açúcar e 1 colher de sopa de extrato de baunilha. cubra o creme com essa mistura e com a ajuda de um garfo vá formando alguns picos (que segundo o rafa, para ficarem perfeitos, é necessário uma faculdade, rs).

leve ao forno novamente, mas na grade superior, por mais 15 minutos ou até que a clara comece a ficar dourada.

então, tá aí um doce naum tão doce e que dá vontade de comer super pedaços por vez…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

26 respostas em “torta de limão poderosa”

Oi! Essa receita parece deliciosa, a foto da fatia me deixou com água na boca. Sempre dou uma passadinha por aqui e nesse fim de semana resolvi testar sua receita de palha italiana. Fiz na sexta à noite e deixei de um dia pro outro na geladeira. Foi um sucesso total lá em casa, meu irmão disse que foi a melhor coisa q já fiz (isso pq vivo fazendo tortinhas, muffins, bolos e afins). Agora o pessoal quer que eu faça pro Natal.
Obrigada e um beijo!

Adoro tudo o que é de limão… Mas essa torta está muito linda. A massa está com um aspecto ótimo, parecendo bem leve.
Um dia tomo coragem e faço ;)
Parabéns pelo site e por todas essas receitas maravilhosas!!

bjs
Jéssica Danne

Adorei essa torta, eu particularmente adoro limão minha amiga até me pergunta porque eu não sou azeda ja que adoro limão para mim tem que ter limão, e vendo essa torta me apaixonei
Parabéns

Olá, adorei o site!! Tb queria receber news por email…
Não provei esta receita, mas de todas que comi, prefiro as que a massa são feitas com biscoito maizena triturado, fica muito saborosa!!!

Cami,

Sou louca pra fazer essa torta que é simplesmente perfeita, mas tem um probleminha… achar a forma de fundo removível pra comprar, tá mais difícil do que os 12 trabalhos de Hércules. Nem nos sites de compra mais confiáveis tem o produto disponível. Que triste, vou ficar na vontade :-(

Olá, adoro suas receitas! Sempre tive curiosidade de fazer uma torta de limão, mas vejo muitas pessoas dizendo que quando usa a clara dessa forma ela fica com gosto de crua e saindo uma agua… acho que é ela se desfazendo… vc já notou algo assim na sua receita? obrigada, beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile