Bolo de carne rápido

Com toda a certeza, eu faço esse bolo de carne rápido desde que casei. E toda vez que faço, ele é um mega sucesso porque além de prática fica uma delícia e ainda pode ter o recheio que você quiser.

Uma nova receita com carne moída

De fato a carne moída é um ingrediente versátil. Mas, confesso que acho muito sem graça comer carne moída pura e simplesmente refogada. Sempre achei. Pra mim, ela tem q ser só um ingrediente de um prato.

E essa receita nasceu em um momento que eu não tinha muito tempo para estar na cozinha, e que, além disso ainda precisava fazer comida para a marmita do dia seguinte.

A ideia inicial era fazer um rocambole, mas como isso me tomaria ainda mais tempo, fazer como um bolo de carne recheado facilitou e muito minha vida.

Dicas para variar nos sabores e recheios

  • Deixe a carne absorver os sabores. De fato, é muito importante que você deixe sua carne descansar por 15 min após incluir os temperos, dessa maneira seu bolo de carne ficará muito mais saboroso;
  • Não quero usar sopa de cebola, como faço? Sem dúvida esse é um truque de sabor prático. Mas, caso você não consuma esse tipo de alimento, você pode fazer uma mistura de 1 colher de sopa cebola em pó, 1/2 colher de sopa de salsa desidratada e 1/2 colher de chá de sal, que também vai ficar uma delícia. Lembrando que essas quantidades são as indicações para a receita que dou abaixo;
  • Não esqueça de pincelar seu bolo com manteiga. Certamente esse é um passo importante para deixar seu bolo de carne bem dourado e suculento;
  • Cuidado com recheios muito líquidos. Inegavelmente, eu prefiro sempre já incluir recheios já previamente cozidos. Como fiz com esse que fiz um refogado de cebola e pimentões. Dessa maneira eles soltarão menos água durante o cozimento do bolo de carne. Mas, caso deseje, você pode optar por outras misturas, além de rechear com queijo por exemplo. Nesse caso, não há necessidade de cozinhar o queijo previamente.

Receita bolo de carne rápido

bolo de carne
Yield: 4 porções

Bolo de carne rápido

Prep Time: 20 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 1 hour

Delicioso e super rápido de fazer, esse bolo de carne é uma ótima opção para dias corridos.

Ingredients

  • ½k de carne moída - usei patinho moído;
  • ½ pacote de sopa de cebola*;
  • 1 colher de chá de alho picado;
  • pimenta moída na hora;
  • Recheio que desejar;
  • Manteiga para pincelar seu bolo de carne.

Instructions

  1. Comece misturando bem a carne moída com a sopa de cebola, o alho e a pimenta. Em seguida, deixe pegando sabor por 15 minutinhos;
  2. Enquanto isso você pode ir fazendo o recheio. Por aqui, fizemos uma mistura de cebola, tomate e pimentões refogados, além de queijo coalho. Para essa quantidade de massa, aproximadamente 1 xícara de recheio é o suficiente;
  3. Logo após, abra a carne em um circulo deixando uma camada de aproximadamente 1 dedo de espessura (para não "quebrar" quando fechar). Adicione então o recheio no meio e puxando as laterais para o centro, vá fechando com cuidado;
  4. Por fim, disponha em um tabuleiro untado e pincele manteiga por todo o bolo;
  5. Leve para assar em forno pré aquecido a 200° por aproximadamente meia hora ou até que que crie uma crosta bem dourada por fora.

Notes

  • Caso não deseje usar a sopa de cebola, você pode fazer uma mistura de 1 colher de sopa cebola em pó, 1/2 colher de sopa de salsa desidratada e 1/2 colher de chá de sal, que também vai ficar uma delícia.

Outras receitas com carne moída


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

21 comments on “Bolo de carne rápido”

mas menina, olha só o meu problema:
tenho um marido fresco. bem fresco mesmo, daqueles que não comem cebola, alho, pimenta nem tomate. enfim, uma pobre criança que não foi ensinada a comer corretamente e desconhece os prazeres de um bom prato. e também não tenho queijo coalho de boa qualidade nas proximidades. então, eu faço o bolo de carne moída assim:
misturo o meio quilo de carne com um ovo e os temperinhos que o paladar do moço permite, manjericão, cheiro verde e outras coisas verdinhas e desidratadas que estiverem por perto, num improviso total, misturo com um tantinho de farinha de trigo, estico a coisa toda no papel alumínio untado de azeite e vamo pro recheio! queijo (o que tiver na geladeira)+azeitona/palmito. fecho e bóra pro forno!
fica bem bom, mas te digo: fica melhor com uns tomatinhos e cebolas picadinhos, viu?

(dá pra trocar o estomago do marido?)

ps: o flan de chocolate ficou PERFEITO! o meu moço achou melhor que o da nestle!

Adoro todas tuas receitas, já fiz várias e as crianças aqui aprovaram, o marido também. Esse bolo de carne é uma delícia, eu coloco recheio de temperos e um salsichão (assim que falamos aqui no RS), no Paraná onde já morei era linguiça, a grossa, no caso. Fica muito bom!! É carne c/ carne mesmoooo!! Delícia

ontem fiz essa receita pro noivo :D ele adorou !! os pimentões sumiram do mercado, nao achei nenhuuum… entao recheei com queijo e tomate.

ficou mto bom ele adorou!!

Agora queria ‘falar’ uma coisa: ^^

Admiro mto o casal que faz esse blog, a gente vem até aqui à procura de uma receita, e encontra: carinho, dedicação, respeito e mto amor!! em cada post há um elogio, uma demonstração de cuidado de um com o outro e o melhor, vcs dois sempre tem um tempo pra curtir e aproveitam isso juntando o util ao agradavel: na cozinha hehe.

É normal ver casais em que o marido fica na sala e a mulher sozinha na cozinha ou pior, a mulher nem liga em fazer comida …. Voces dois são um exemplo pra mim que irei me casar em uma semana !!!

Além do mais, cada foto, cada explicação tem um jeito único de vcs, e por isso sou super fã do “na minha panela” parabens!!

A Cami, sempre foi mto simpatica comigo me orientando em como fazer um jantar gostosinho porque afinal meu noivo é Chef e é uma responsabilidade e tanto! nunca me esqueço aquele dia … por essas e outras: sou fã de vcs!

Que Deus continue abençoando voces dois …. sempre

Cibele,
q palavras lindas!!! para mim é muito bacana saber que somos exemplo de qq coisa!!! a essa hora vc já deve estar casadíssima e imagino a enorme felicidade q vc está sentindo… um mundo novo vai começar pra vcs e como é bom, como é gostoso! parabéns pelo dia de vcs!

Cami adorei a receita !Me tira uma duvida,essa receita vai ao forno enrolado no papel aluminio por quanto tempo ,e depois de assado no papel aluminio se tirar para dourar .uma dica na dourar ficaria legal colocar fatias de bacon em cima.amei a receita.

amore, eu geralmente faço sem papel alumínio e fica ótimo… os bacons em cima vão dar todo um glamour, além de deixar bem molhadinho ;-)

Sou paraense e resolvi dar uma valorizada nuns ingredientes daqui. Fiz com recheio de queijo do marajó, castanhas do pará picadinhas e jambú reforgado no tucupí. Ficou uma dilíiiicia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *