Categorias
Pães

biscoitinhos de maracujá

sou viciada total em maracujá! tudo que leva essa fruta pra mim é perfeito! quando vi essa receita de biscoitinhos não me contive, precisava provar!!!

não bastasse ser de maracujá, ele desmancha na boca e leva pouquíssimos ingredientes. então vamos fazer biscoitinhos, pq vamos combinar q é a maior terapia né não?

numa tigela misture 125g de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara de farinha de trigo peneirada, 1 / 4 de xícara de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 / 3 xícara  de amido de milho (maizena) e 40 ml de suco de  maracujá. A massa deve desgrudar da mão, então se for necessário adcione um pouco mais de farinha, ela fica bem fácil de manusear e tbm bem úmida.

faça pequenas bolinhas e achate com a ponta dos dedos e leve ao forno em tabuleiro untado por aproximadamente 30 min em fogo baixo. o ponto certo é quando eles ficarem mais durinhos e bem dourados por baixo. espere esfriar um pouquinho e delicie-se. imaginem o cheiro delicioso que esses biscoitinhos espalham pela casa enquanto estão assando…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

43 respostas em “biscoitinhos de maracujá”

Eugênia é minha cobaia de vez em quando :-P
Sandra,
acho q fica legal com limão sim, só acho q tem q ser um pouquinho menos pra naum ficar tão ácido! Namorado vai ficar doido!!!
Jú,
lindo e gostoso q é o importa pra nós né???
Tatiane,
Tem maracujá tô dentro! Q bom q vc gostou do nosso espacinho…

Angela,
experimenta, experimenta!!! rs…
Angélica,
eu usei o natureba mesmo da fruta, mas acho (e só acho) q deve ficar bom com o de garrafinha tbm…

Liza,
Faço sim, mas naum tem erro! leite condensado, creme de leite e suco de maracujá :-P
Mas pô deixar q vou colocar uma idéia bem bacana pra ele!!!

Moça! :)
Sempre leio seu blog e sempre o recomendo às minhas amigas que gostam de se aventurar na cozinha :)

Também sou louca por maracujá, mas me surgiu uma dúvida aqui com a receita: o suco que você fala é o suco do qual a gente se serve (com água), ou é o suco puro da fruta?

Ao bater a polpa do maracujá com um pouco de água no liquidificador, devo usar os 40ml desse líquido (peneirado, claro!) ou é o suco com a água para servir?

Beijo!

(anocaa@gmail.com)

Fiz tudo como tava na receita, mas eles ficaram moles demais e acabaram como tarecos de maracujá :(((

Talvez o meu maracujá estivesse concentrado demais também, mas acabei achando que, pro meu paladar, talvez 25ml ou 30ml fossem suficientes :)

Mas os biscoitos são uma delícia de qualquer forma!!!

:**

Ana,
sério??? q droga!
da próxima vez tenta colocar um pouco mais de farinha, às vezes a umidade faz o ponto da massa mudar, volta e meia tbm tenho q colocar mais um tanto de farinha para dar o ponto!

Que gracinha esses biscoitinhos! A cada dia me surpreendo mais com o blog, encontrando receitas como essa, que, só de ler, confortam alma…imagine quando comemos…!! Pela foto, parecem que ficam mais fofinhos e ão muito crocantes;estou certa? : *

olá, boa tarde….
fiquei em dúvida com relação a quantidade ( pouca) de materiais. apenas 1 x de farinha de trigo, é isso mesmo ? e o maracujá, é a suco da fruta ou aqueles concentrados que vende em mercadinho ?
Obrigada

Boa noite .. Fiz seus biscoitos e São maravilhosos, tenho duas perguntas para fazer. Posso? Rs quanto tempo poderia colocar de validade neles (vendo coolies caseiros e estou procurando outro tipo de biscoitos para vender). Posso trocar o suco de maracujá por essência de maracujá? Obrigado…

Oi Alesson,
Fiz esse biscoitinho tem tempo, não sei como ficaria com a essência, sou meio assim com elas… mas se você está acostumado e fica bom ;-)

Olá, fiz os biscoitinhos no domingo, ficaram muito bons, usei manteiga com sal mesmo e o suco concentrado de maracujá, só aumentei a quantidade do suco pq a massa tava um pouquinho seca.. foram uns 60 ml. Meu forno assou super rápido, então queimei e perdi toda a primeira fornada… mas depois acertei e ficou divino! Mais tem que esperar esfriar.. o sabor fica mais evidente.

Tambem sou louca por tudo que tenha maracuja porem sou celiaca.
Qual e’ a textura dele depois de assado?
Estou perguntando para ver pelo o que eu poderia substituir o trigo.
Muito obrigada pelas receitas postadas. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.