peixe no vapor

uma das especialidades do rafa na cozinha é preparar peixes. eles consegue fazer pratos incríveis e capazes de conquistar qualquer estômago alheio só com o cheiro.

dia desses compramos na promô uma caçarola 3 em 1, daquelas que tem a cestinha para escorrer o macarrão direto, cestinha para fazer alimentos no vapor e serve como panela mesmo, né, rs…  e o rafa não ia sossegar enquanto não fizesse um peixe no vapor…

é bacana dizer que os legumes cozidos no vapor preservam mais seus nutrientes, além de conservar melhor seu sabor, textura e cor e como não leva nenhum tipo de óleo no preparo, deixa sua refeição mais saudável!

para começar, vamos temperar o peixe (usamos 1k de pescada amarela em posta) e isso se faz com muito, muito limão e cheiro verde! enquanto isso, vá preparando a água temperada que vai dar um toque especial no seu peixe… alecrim, manjericão, orégano fresco, pimenta calabresa e sal grosso foram todos para dentro d’água para produzirem um vapor super aromatizado.

na cestinha do vapor fizemos uma camada de batatas cruas cortadas em rodelas, dispomos as postas de peixe e por cima colocamos abobrinha, cenoura e maços de couve flor e tampamos para o vapor fazer o seu trabalho… o cozimento leva mais ou menos uns 20 min. quando estiver tudo prontinho, jogue 100g de tomates cerejas na água aromatizada e retire rapidamente, para que eles fiquem macios mas sem perder a consistência.

para acompanhar uma deliciosa saladinha basta! ser saudável assim é tão fácil….


Olha isso aqui...