um pão de milho para anna

anna terra hoje em dia é blogueira famosa, daquelas com mais de 1000 seguidores  e de vez em quando até palestra ela dá! mas para mim continua sendo minha amiga geminiana, com quem converso de tudo um pouco e que de vez em quando acho que é a versão feminina do rafa.

e a Anna com suas ideias de fim de semana me inspiraram a começar o naminhapanela e de vez em quando, sofre como cobaia dos meus experimentos culinários. e ela pedia tanto um pão de milho que eu busquei uma receita e o rafa + os ajudantes que foram muitos rsrsrs fez!

Para começar vou logo avisando: este não é daqueles pães super leves, mas fica macio e ainda mais gostoso no dia seguinte. fica ainda mais especial com uma geléia…

Primeiro você vai bater no liqüidificador 3 ovos5 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 50g de manteiga e 1 lata de milho até formar um creme. na medida de 1 lata de leite (use a do milho como base)  dissolva bem 10g de fermento e adicione este a 700g de farinha de trigo mais 200 de farinha de milho. misture levemente e incorpore também o creme de milho e se necessário acrescente um pouco mais de farinha até que a massa desgrude das mãos. sove bem a massa e deixar descansar por umas 2h ou até q dobre de tamanho.

massa crescida é hora de fazer os seus pãozinhos em uma superfície untada com farinha de milho. disponha seus pãezinhos em tabuleiro untado e leve ao forno em temperatura média até que ele comece a ficar douradinho… retire do forno e espere esfriar um pouquinho antes de comer (resista!!!).

o post de hoje, resumindo, quer dizer que cozinhar é antes de tudo, um ato de carinho, uma outra forma de dizer eu gosto de você, mesmo que seja para você mesma!


Olha isso aqui...