panna cotta de iogurte

esse doce tem origem em terra italianas, então não tem como ser ruim né não? já vi várias versões dele pela net, mas quando dei de cara com essa receita me apaixonei por ela ser extremamente fácil! O resultado fica incrível, leve e saborosa!


achei essa receita em algum site gringo, mas só usei a base e resolvi ousar e deixa-la do meu jeito. e digo, foi 100% aprovada! Tudo bem q eu queria muito fazer com uma geléia de amoras caseira, mas tipo, por aqui não é tão fácil achar amoras, então fui de geléia de goiaba mesmo!!!

para começar você vai misturar no liquidificador 250ml de creme de leite, 1 copo de 170 ml de iogurte natural, 2 colheres de extrato de baunilha, 3 colheres de sopa de açúcar (q vc pode substituir por mel, mas a pessoa aqui não gosta não), suco de 1 limão pequeno. Bata até obter um creme uniforme. Dissolva 1/2 sachet de gelatina incolor e sem sabor, conforme as orientações que tem no verso e misture ao creme no liquidificador.

despeje o creme nas tijelas, que no meu caso foram as forminhas individuais porque adoro docinhos mini! Leve ao congelador por mais ou menos 1h30, ou até que ele fique bem firme. Coloque uma camada da geléia que vc mais gostar e deixe na geladeira mais 15 minutinhos para gelar.

fica bom demais, o gostinho da baunilha com a refrescância do limão deixa o doce com um sabor bem leve, perfeita pra essa calorão que anda fazendo por essas terras. e o melhor vc ainda pode substituir o creme de leite e o iogurte por versões light e ficar bem na dieta. Ah, fica bom tbm puro sem geléia, mas é q assim, eu sou formiguinha né?rs…

 


Olha isso aqui...