maçã desidratada ou o doce q eu precisava

pra mim a parte mais difícil de fazer dieta é cortar o doce. tem horas q um docinho vale um reino inteiro! e nem sempre uma frutinha simples satisfaz essa vontade…

eu adoro maçã, sempre gostei, junto com mamão, sempre foi minha fruta preferida. tenho uma coisa com maçã que não posso ver ninguém comendo que me dá vontade de comer tbm. quantas vezes my friend Mona levava 2 para lanchar no trabalho e minha cara de pidona era tão grande q ela sempre me dava 1.

e entaum na geladeira tinham algumas maçãs e queria fazer algo diferente com elas e nada poderia ser mais simples e gostoso. não chega a ser uma receita, mas uma dica super útil para o lanchinho do final do dia, quando bate aquela vontade tensa de comer um doce.

corte as maçãs, com casca, em rodelas finas e disponha em um tabuleiro untado com manteiga (bem pouquinha), uma fatia do lado da outra. Leve ao forno (pré aquecido) na temperatura mais baixa, por uns 30 a 40 min, virando elas na metade do tempo. Como a fruta só vai desitratar ela não vai ficar totalmente crocante, mas elas vão murchar levemente e algumas vão ficar mais moreninhas (essas ficam crocantes).

elas ficam bem docinhas e segundo o rafa lembram gosto de maçã do amor… sei q o Sr. Rezende viciou e não deixa sobrar nada para os meus lanchinhos de dieta…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “maçã desidratada ou o doce q eu precisava”

Eu fiz essas maças para os meus roedores de estimação. Eles adoram!!!Outro dia paguei caro em algumas fatias de maça desidratada no petshop, mas desse jeito economizo bastante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *