bolo de carne do tipo rápido

essa receita é antiga aqui em casa, acho q desde que eu casei (há 4 anos atrás) ela figura nessa cozinha e faz um mega sucesso, pq além de prática fica uma delícia e ainda pode ter o recheio que der na telha!

eu acho muito sem graça comer carne moída pura e simplesmente refogada. Sempre achei. pra mim ela tem q ser só um ingrediente de um prato. e entaum a um tempinho atrás, quando ainda trabalhava bem longe de casa e tinha muito tempo para pensar no q fazer para jantar, mas nem tanto tempo assim para prepara-lo, inventei q faria rocambole. mas como enrolar bonitinho dá trabalho, resolvi só fechar mesmo e fazer um bolo de carne, e não é q ficou bom demais??

para começar vc pode fazer ele versão mini, se você morar sozinho ou comer pouquinho (o que não é o caso aqui, rs), mas esse aí foi feito com mais ou menos 1/2k de carne moída, que temperei com 1/2 pacote de sopa de cebola, 1 colher de chá de alho picado e pimenta moída na hora, mas q pode ser uma pitada de pimenta do reino. deixei pegando sabor por 15 minutinhos, enquanto ia cortando o recheio, que desta vez foi cebola, tomate, pimentão verde, amarelo e vermelho e queijo coalho cortado em cubinhos. abra a carne em um circulo deixando uam camada de carne de aproximadamento 1 dedo (para não “quebrar” quando fechar). coloque o recheio no meio e puxando as laterais para o centro, vá fechando com cuidado. disponha em um tabuleiro untado e pincele um pouco de manteiga por todo o bolo. leve ao fogo a 200° por aproximadamente meia hora ou até que que fique com uma crosta bem dourada por fora.

agora é pensar nos 1001 sabores de recheio e receber os elogios, mesmo que seja de vc mesma(o)!


Olha isso aqui...