Tempero Caseiro

Que tal preparar o seu próprio tempero para comida? Deixa de preguiça e faz logo o seu!

É muito fácil , para encher um pote do tamanho desse ai da foto, eu usei: 6 cabeças de alho, 1 cebola média, mix de pimenta moída na hora, cebolinha, azeite (10ml) e sal a gosto. É só descascar todos os dentes de alho essa é a parte chata pra car…, a cebola, colocar tudo no liquidificador e bater até ficar uma papinha com a textura aí da foto. Pronto seu tempero super motherfuckersaudável foi feito, você vai perceber o gosto bom da porra que isso dá na comida, o arroz fica uma delícia. Uma dica de malandro é você dividir essa quantidade de alho e cebola em 3 partes e misturar com ingredientes diferentes, assim você fica com mais de uma opção de tempero para seu dia a dia e começa a concorrer tempero pronto.

By Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

31 comments on “Tempero Caseiro”

Nossa primeiro post que eu vejo no blog e já deu vontade de comentar!!
Aqui em casa eu também faço esse tempero!! E faço também um só com vários tipos diferentes de pimenta !! Fica uma delicia !!

Uma dica pra descascar o alho em grande quantidade é antes de descascar ele deixar de molho por um tempinho na agua !!Quando eu fazia salgadinho com minha mãe eu tinha que descascar 11 cabeças de dois em dois dias!!

Simplesmente amei o blog e provavelmente minha vontade de cozinhar vai reaparecer aos poucos agora!!

Thaisa,
Q bom q vc gostou do blog e tomara q a gente ajudar na sua vontade de cozinhar, pq concordo com vc, sem vontade não sai nada, rs…
A-do-rei a dica para descascar o alho, mas ainda acho q a melhor de todas vai ser comprar uma luva para naum deixar cheiro na minha mão hahahahaha

Carol,gosta de bolo de fuba?anota essa ai e muito facil e muito bom.

2ovos
1e 12copo de requeijao de leite
1e 12copo de requeijao de açucar
12copo de oleo
2colheres de queijo ralado(eu uso vigor)
1copo de requeijao de fuba
1copo de requeijao de farinha de trigo
1colher de sopa de fermento
erva doce se gostar
E so bater tudo no liquidificador e colocar no forno pre aquecido depois voce me fala se e bom mesmo ou nao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *