Categories
Doces e Sobremesas Receitas doces

flan de chocolate

sabe quando vc faz uma receita q te faz sentir criança de novo? é essa. quem nunca comeu aqueles flan´s que vendem no supermercado, onde o mais divertido é conseguir tirar do potinho? e que tal um flan caseiro, com gosto de chocolate de verdade? fácil e gostosa, para começar a semana bem!

estava em busca de uma sobremesa diferente… algo geladinho e fácil de fazer… foi quando achei essa receita lá no Chocolatria e depois de algumas adptações, acabei chegando nessa maravilha. De início fiquei com medo, nunca fiz receita nenhuma q levasse tanta água, mas o resultado ficou perfeito. Por isso, já para cozinha!!! rs…E


Comece juntando 5 colheres de sopa de água à 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, misture bem e leve por 10 segundos no microondas. Deixe esfriar um pouquinho. Enquanto isso, derreta também 180g de chocolate meio amargo junto com 1 xícara de chá de água. Em uma tigela misture 1 lata de leite condensado com 1/2 lata de água, junte então o chocolate derretido, 2 colheres de sopa de extrato de baunilha e por fim a gelatina. Misture bem para ficar homegêneo. Despeje em forminhas individuais levemente molhadas. Leve ao congelador até que fiquem bem firmes. Para facilitar na hora de desenformar, coloque rapidamente as forminhas em água quente e com a ajuda de uma faquinha solte as laterais.

para finalizar ralei um pouquinho de chocolate branco por cima, mas vai muito bem também com uma geléia de frutas vermelhas ou morango, já que ele não fica tão doce.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “flan de chocolate”

Acabei de fazer e ficou um delícia, o único problema é que a gelatina endureceu e ficou cheio de pedrinhas de gelatina no meio do flan, não sei o que aconteceu, acho que deixei esfriar por muito tempo e endureceu, mas fora isso, ficou muito bom. Uma sugestão é colocar coco no lugar do chocolate branco também gostei *-*

Brenda,
será q esfriou, não sou uma super especialista em gelatina não, na verdade só uso muito de vez em quando, mas nunca aconteceu isso não… com coco deve ter ficado tudo… no melhor estilo prestígio… hummmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *