sabe quando vc faz uma receita q te faz sentir criança de novo? é essa. quem nunca comeu aqueles flan´s que vendem no supermercado, onde o mais divertido é conseguir tirar do potinho? e que tal um flan caseiro, com gosto de chocolate de verdade? fácil e gostosa, para começar a semana bem!

estava em busca de uma sobremesa diferente… algo geladinho e fácil de fazer… foi quando achei essa receita lá no Chocolatria e depois de algumas adptações, acabei chegando nessa maravilha. De início fiquei com medo, nunca fiz receita nenhuma q levasse tanta água, mas o resultado ficou perfeito. Por isso, já para cozinha!!! rs…E

Comece juntando 5 colheres de sopa de água à 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, misture bem e leve por 10 segundos no microondas. Deixe esfriar um pouquinho. Enquanto isso, derreta também 180g de chocolate meio amargo junto com 1 xícara de chá de água. Em uma tigela misture 1 lata de leite condensado com 1/2 lata de água, junte então o chocolate derretido, 2 colheres de sopa de extrato de baunilha e por fim a gelatina. Misture bem para ficar homegêneo. Despeje em forminhas individuais levemente molhadas. Leve ao congelador até que fiquem bem firmes. Para facilitar na hora de desenformar, coloque rapidamente as forminhas em água quente e com a ajuda de uma faquinha solte as laterais.

para finalizar ralei um pouquinho de chocolate branco por cima, mas vai muito bem também com uma geléia de frutas vermelhas ou morango, já que ele não fica tão doce.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comments
  • Fabiane Carício
    outubro 25, 2010

    Parece deliciosooo! Minha sobremesa pro final de semana, com certeza!

  • Andrea
    outubro 28, 2010

    Lindo flan!! Lembrei mesmo de minha infância, comia sempre!! heheh Mas esse deve ser bem melhor!
    bjs

  • M!riam
    outubro 28, 2010

    Cami!

    Tô abestalhada olhando teu site! Que é isso menina!?! Fotos lindas, receitas fáceis e maravilhosas! Tudo perfeito!

    beijoo

    • cami
      outubro 31, 2010

      Miriam,
      q bom q vc gostou!!!!Obrigada!

  • Brenda
    janeiro 24, 2011

    Acabei de fazer e ficou um delícia, o único problema é que a gelatina endureceu e ficou cheio de pedrinhas de gelatina no meio do flan, não sei o que aconteceu, acho que deixei esfriar por muito tempo e endureceu, mas fora isso, ficou muito bom. Uma sugestão é colocar coco no lugar do chocolate branco também gostei *-*

    • cami
      janeiro 24, 2011

      Brenda,
      será q esfriou, não sou uma super especialista em gelatina não, na verdade só uso muito de vez em quando, mas nunca aconteceu isso não… com coco deve ter ficado tudo… no melhor estilo prestígio… hummmm

  • Viviane
    outubro 12, 2011

    Fiz hoje e ficou nota 10!!!
    Tb coloquei coco e foi um sucesso! =D
    Obrigada pelas receitinhas maravilhosas!
    Beijos!

    • cami
      outubro 19, 2011

      ai vivi, é tão engraçado a transformação dessa receita né? eu jurava q não ia dar certo…

  • Viry
    setembro 14, 2015

    Quantos gr tem o envelope de gelatina em pó?

  • Poly
    abril 5, 2016

    Gostaria de saber quantas porções rende uma receita, alguém me informa por gentileza?

Anterior
Mousse de limão no copinho
flan de chocolate

Política de Privacidade