Há muito tempo venho planejando fazer um post falando que cozinhar é um ato de amor e inspirada pelo texto da Juliana do Pitadinha, percebi que já tava na hora de dizer um pouco do que sinto e o que me faz manter esse blog.
Concordo totalmente com ela, quando diz que da cozinha dela sai “comida boa, comida gostosa, tenha ela a origem que tiver.”, pois nessa aqui também é assim! porque o que importa acima de tudo é o amor, o carinho e a dedicação que você tem com aquilo que vc está fazendo. E acho q isso se aplica a tudo, não só ao ato de cozinhar!
Quando eu e Rafa pensamos o naminhapanela, a ideia era mostrar como a comida do dia a dia além de gostosa pode ser bonita! e que comer bem não significa usar somente ingredientes caros e elaborar receitas complicadíssimas! Na verdade o naminhapanela, nasceu do nosso amor por fazer comida, da vontade de mostramos como pode ser gostoso se arriscar, se dedicar! O naminhapanela mostra Comidas Possíveis!
Desde que comecei a me aventurar na cozinha, supervisionada pela minha mãe, sempre usei a comida para demonstrar aos outros o quanto eu gostava deles. Comida sempre foi um dos presentes que eu mais gostava de dar, desde o início do meu namoro com o Rafa eram sempre biscoitos amanteigados que mimavam meu então namorado. Hoje em dia, esse prazer continua, aliado a enorme satisfação de receber as pessoas na minha casa para comerem aquilo que, com certeza, preparei com muito carinho. E esse carinho vai desde o preparo, até a hora de servir! E minhas raízes não permitem que nesta casa a comida servida seja pouca, daqui ninguém sai com fome, não tem fartura, mas tbm não tem miséria.
Outro dia, enquanto almoçavamos uma comida totalmente sem glamour, comentávamos rindo que aquela comida nada tinha a ver com o q postavámos, afinal não são todos os dias que saem comidas bonitas para fotos, assim como muitas vezes o arroz queima, a comida fica ruim e principalmente quando estou sem saco para nada, os copos quebram, a louça fica gigantesca e a preguiça de fazer qualquer coisa faz com que as comidas congeladas entrem no nosso cardápio.
E muitas vezes o que fazemos é só pra gente, pra nos fazer felizes, porque nossas lembranças sempre envolvem cheiros, texturas e gostos.
Nosso objetivo com este blog não é de ensinar nada, afinal não somos chefs e nem temos pretensão de nos tornarmos (pelo menos não por agora) e sim dividir com as pessoas o mesmo prazer que nós temos de fazer a mágica de cozinhar.
E como esse cantinho foi tão bem aceito por todos que visitam, nos sentimos cada dia mais incentivados a testar novas receitas, experimentar novos sabores, inventar novas combinações e continuar tentando levar mais amor para a comida nossa de cada dia, seja ela super elaborada ou um delicioso arroz com feijão.
Juliana
outubro 3, 2010Concordo em gênero, número e grauzes =) Bju!
Má
outubro 5, 2010Acho que um dia faço como no filme Julie & Julia: cozinho cada dia uma receita do naminhapanela. :)
cami
outubro 5, 2010Má, estou rindoo muitttooo do Julie & Julia!! hahahahaha
Pat Alves
julho 25, 2012Cami, de todos os textos que li por aqui até hj, este foi com certeza o que mais me emocionou.
Tenho a mesma relação que vc com a cozinha, AMO fazer coisas gostosas pra receber meus amigos.
O paladar é um dos sentidos que mais nos permite fazer “carinhos” aos que amamos né, e qnd vem acompanhado de beleza melhor ainda. Suas fotos me instigam rs rs rs.
Parabéns pelo sucesso do seu blog!!!
cami
julho 30, 2012brigada pat! <3