fbpx

Finalmente a Cami me deu uma WOK. Depois de tanto pedir, aclamar, suplicar… como sempre, ela liberou a verba rsrsrs. “putz ela vai ler isso” Para inaugurar a panela nova eu fui de carne em tiras com legumes e shoyo. hummm.

Usei 400gr de coxão mole, temperado com nosso delicioso tempero caseiro, pimenta do reino e sal a gosto. Depois cortei em tiras (pra quem não sabe o nome desse corte é juliana… haaaa muleque tirando onda de chefe de cozinha) a carne o pimentão (vermelho, verde e amarelo), abobrinha, cenoura e cebola tudo cortado em juliana.
A Receita: você refoga a cebola e a cenoura com um pouco de azeite ou óleo, (agora a parte legal da wok, é só jogar pro alto e ir refogando sem precisar de colher) quando a cebola começar a dourar você coloca a carne e deixa ela cozinhar por uns 5min, o segredo desse prato é a ordem de colocar os legumes na panela. A cenoura já foi, agora coloque os pimentões, 5 colheres de sopa de shoyo, 5 colheres de sopa de água e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Depois acrescente a abobrinha e o champignon. joga pro alto mais um pouquinho, mas cuidado pra não bagunçar a parada. Aí é só ficar ligado e desligar o fogo quando abobrinha ficar um pouco molinha, mas é pouco hein o legal é o crocante dela. Pra finalizar joga um gergelim por cima e seja feliz!
dica de malandro: pra refogar a  abobrinha e ela ficar crocante , você retira todo o miolo dela tem q ficar sem nenhum miolo branquinho. Mas num joga fora não esse miolo dá pra usar em outras coisas.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comments
  • Ângela
    outubro 29, 2010

    Olha só! Eu não sabia que esse corte em tiras era chamado de “Juliana”. Sempre ficava com cara de ué quando via “Julienne de alface”. Agora já sei o que é!

    • cami
      outubro 31, 2010

      Rafael tbm é cultura, hahahaha

Anterior
pavê do amor duo
carne com legumes