mini tortas de batata

eu queria uma comidinha leve, mas gostosa, q fosse bonitinha pra servir, mas sem me dar um trabalhão e então folheando uns livrinhos de receita dei de cara com essa receita, e claro fiz minhas adaptações…

o cheiro dessas tortinhas, enquanto estavam no forno, invadiram a casa toda… e quando cortei o primeiro pedaço a minha surpresa foi uma textura aerada e leve, sabor suave e com gostinho de quero mais… e claro fácil e rápida para fazer na correria do dia a dia…

comece cozinhando 500g de batatas com a casca e tudo até que elas fiquem bem macias. descasque-as e amasse-as bem. acrescente 500 ml de leite morno, juntamente com uma boa porção de cebolinha picada, 100g de queijo mussarela ralado e sal a gosto. adicione então 4 ovos ligeiramente batidos. minsture bem para encorpar todos os ingredientes.

para ficar bonitinho, untei pequenas forminhas com manteiga e um pouquinho de fubá e levei ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 min. quando percebi que já estavam bem durinhos, coloquei para gratinar por mais 5 minutinhos.  dica: para desenformar espere ele esfriar um pouquinho.

além de práticos servem como base para o recheio que lhe vier a cabeça… criatividade queridões!!!

PS: sorry pela foto meio assim, mas é q o rafa resolveu q na semana da criança (q dia q nada, é semana mesmo), ele merece jogar muito video game, ae eu dei uma de potográfa, rs…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

15 comments on “mini tortas de batata”

Oi! Adoro o seu blog. Vejo todo dia! To querendo muito fazer essa receita hoje… mas preciso de uma dica: que forminha você usou para ficar assim??? Tomara que dê tempo!!! Valeu! Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *