chilli beans

se tem uma coisa q me deixa feliz é comida mexicana. 1º pq adoro pimenta,  2º pq adoro uma comidinha para se comer com a mão e 3º porque me traz lembranças muito boas!

eu e rafa sempre frequentamos restaurantes mexicanos no rio. depois que mudamos para Recife,  não mantivemos esse hábito. Talvez por não achar um tão bom quanto o que iamos . mas desde que despertamos nosso interesse por esse tipo de comida, vasculhamos até encontrar receitas e produtos que pudessem satisfazer nossa vontade. quantas e quantas vezes, quando ainda éramos namorados, fazíamos uma panela de chilli beans com bem muita pimenta e nos deliciávamos em casa mesmo…

por isso, digo: se arrisquem, a internet tá cheia de receitas, no supermercado já se encontra os produtos com mais facilidade e principalmente, experimentem novos sabores! com uma combinação de produtos como este, você faz um banquete mexicano, rs…

já postei aqui a receita daquele molhinho de tomate picante, esse já tem seu lugar cativo no menu aqui de casa, mas dessa vez queríamos algo mais hot e decidimos fazer o meu mais que favorito: chilli beans.  tenho que adimitir que a primeira vez que vi, fiquei meio assim, como assim feijão com carne moída e ainda com queijo por cima? mas foi amor a primeira garfada.

eis então o chilli beans – em quantidade para 4 pessoas mais ou menos: você vai precisar de 500g de feijão rajado – coloque-os para cozinhar em uma panela de pressão com bastante água, sal a gosto e umas pitadas de pimenta (seja picadinha ou em gotas) por mais ou menos 30 min. os grãos precisam ficar macios porém firmes. Em outra panela refogue 1 cebola média picada em pedaços pequenos em um fio de azeite. coloque então 1 colher cheia de chá de chilli em pó ( eu gosto muito hot e é mais fácil vcs colocarem um pouco menos e acertar no final), 1 pitada de canela e um dedo de água para formar quase uma calda. deixe apurar um pouquinho e então jogue 300g de carne moída e deixe-a fritar bem. Adicione então 200g de molho de tomate e deixe encorpar… enquanto isso dê uma amassada de leve em 1/4 dos feijões já cozidos e misture no molho da carne, e quando o molho já estiver bem grossinho adicione o restante do feijão e antes de desligar o fogo só acerte o sal e a pimenta se necessário. Sirva bem quente e com uma boa porção de queijo em cima.

agora é comer com nachos (ou doritos), ou então montar tacos, como os da foto. essa massa você encontra no mercado e só precisa levar no forno por un 15 minutinhos para ficar bem crocante. na hora de montar, coloque uma camada de cream cheese, umas 2 colheradas caprichadas de chilli beans, uma camada de queijo, alface, tomate e finalize com mais um pouquinho de queijo.

tenho certeza que vocês vão adorar e se tornar viciados em chilli beans como euzinha, que enquanto escrevo esse post como mais um pouquinho que estava dando bobeira na geladeira, rs….


Olha isso aqui...