admito odiar aquele pão de alho com maionese que se come em churrasco. pois é, maionese aqui em casa não rola de jeito nenhum. e como a preferência por cebola é declarada, esse receita que tá mais pra dica, rola não só nos churrascos mas tbm nos quitutes dos encontros com os amigos.
por mais que tenha cara de churrasco, fica perfeito tbm sendo feito no forno. a amiga fravis adora esse pãozinho e quando ela vem aqui sempre faço pra ela, usando os mais diferentes pães.
para essa receita você pode usar pão francês, bisnaga e se quiser até um brioche rola… vc vai precisar de 1 pacote de sopa de cebola, 1 tablete de margarina (de preferência sem sal- se for com sal, é só colocar menos sopa) e 25 g de queijo ralado (dos melhores ok?). Misture tudo até formar um creme e vá passando nos pães já abertos.
agora é forno ou churrasqueira até eles ficaram dourados e crocantes!!! delícia demais!
19 comments on “pão de cebola churrasco”
Que delícia estes pãezinhos, eu amo pãezinhos de churrasco, os com maionese, os sem maionese, os que tem queijo, todos! Adorei sua dica de misturar a manteiga na sopa de cebola, eu já fiz misturando maionese e ficou bom também.
Acabei de conhecer seu blog e adorei, é uma graça e as fotos são lindas! Parabéns!
Fabi
figosefunghis.blogspot.com
Eu tbm não gosto muito feitos com maionese, com margarina eles ficam mais crocantes, mas como uma péssima cozinheira q sou, compro pronto no mercado… hahahaha….
O de Camis fica uma delícia!!!
E é verdade, sempre que nos reunimos ela faz SÓ PRA MIM!!!
Queria saber qual a medida certa de margarina, é um tablete inteiro? Daqueles amarelinhos de supermercado?
beijos!
geralmente encontro assim no supermercado, a embalagem com 3 e usa 1 tablete só
Camila
Fiz esse pão numa confra com os amigos agora em dezembro… sucesso total!!! Todos achavam o ” pão de alho de Patricia” levinho e diferente. Aí é que expliquei do que era feito! Obrigada!
Q bacana!!! Arrasou!!! é gostosinho demais, não tem como não gostar né não?
Eu de novo! Camila, eu tinha uns pães (francês) já bem durinhos aqui em casa. Aí resolvi fazer torradas pq acho um horror desperdiçar pão. Menina testei essa receita nas bichinhas e pense no sucesso! Obrigada, de novo!
Patrícia,
q isso deve ter ficado uma arraso… vou ter q fazer isso…
Minha mãe sempre diz que creme de cebola não pode faltar em casa. Vai pra patê, pra sopa, pro frango e, desde que eu vi essa receita, vai pro pão! :)
Às vezes, quando vou à padaria, compro até um saco de pão dormido, só pra fazer a torrada direto, sem precisar esperar o pão pro dia seguinte, sabia? :)
E, como eu moro em lugar pra lá de seco (BH), o pão do outro dia quase sempre fica duro que nem uma pedra O_o
Mas é ótimo pras torradas! ;)
Ana,
esse pãozinho é bom demais né? eu tbm gosto da sopa de cebola, só não uso muito por causa do sódio…
Dica: ao invés da sopa de cebola, usa o creme de cebola. Fica mais gostoso…
menina gosto da sopa de cebola por causa dos pedacinhos :-P
Pão de churrasco?? Que coisa mais estranha!!!
Aqui no Rio Grande do Sul o nome é Pão de Bêbado!!! Nunca ouvi ninguém falar em pão de churrasco, quem inventou esse nome não é gaúcho, né hehehehehehhe…
Todos os domingos tem churrasco aqui em casa e o pão de bêbado e a salada de maionese não pode faltar! :)
pão de bêbado, rs…
Sempre falo que nosso Brasil é um continente com vários países. Por seu comentário nota-se que viajas pouco. Costumo falar que cada região é um país. Do linguajar aos costumes. Amo viajar para conhecer cada região do nosso país é lindo. Daí não estranhar nadica.
Ops, não podeM faltar… erro na digitação! hehehehe
pode ser pão do dia anterior ou tem q ser do mesmo dia?
pode sim…