Categorias
Acompanhamentos

Omelete no forno

Fico caçando receitas nos blogs companheiros de cozinha, buscando encontrar o que há de prático e gostoso para fazer na correria do dia a dia. E quando elas dão certo temos que repassar não é mesmo? pois é, percebi que omelete no forno tbm fica muito bom…

Herdei do meu pai uma paixão por ovo, seja ele cozido, mexido, omelete… e quando me deparei com essa receita no Cozinha Pequena decidi que tinha q fazer!

Com as minhas adaptações a receita ficou assim: na batedeira misturei 6 ovos , 2 colheres de sopa de azeite e uma pitada de sal.

Já misturando na mão coloquei 100g de queijo minas em pedaços, 1 cebola média cortada em quadrados pequenos,  150g de peito de peru , 1 pitada de páprica picante , cebolinha picada e sal a gosto .

Por último coloquei 1 colher de sopa de fermento em pó (que sempre dissolvo em um tantinho de leite até ele crescer um pouquinho).

Despejei a mistura em uma forma untada pequena, pra ele ficar bem alto.

Levei no forno, já pré aquecido à 200°, mas o meu, ao contrário da receita original, só ficou pronto depois de uns 50 minutos no forno. Mas ó tá valendo viu, ficou delícia e acompanha lindamente uma saladinha básica!!!

 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

9 respostas em “Omelete no forno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile