fbpx

Fico caçando receitas nos blogs companheiros de cozinha, buscando encontrar o que há de prático e gostoso para fazer na correria do dia a dia. E quando elas dão certo temos que repassar não é mesmo? pois é, percebi que omelete no forno tbm fica muito bom…


Herdei do meu pai uma paixão por ovo, seja ele cozido, mexido, omelete… e quando me deparei com essa receita no Cozinha Pequena decidi que tinha q fazer!

Com as minhas adaptações a receita ficou assim: na batedeira misturei 6 ovos , 2 colheres de sopa de azeite e uma pitada de sal.

Já misturando na mão coloquei 100g de queijo minas em pedaços, 1 cebola média cortada em quadrados pequenos,  150g de peito de peru , 1 pitada de páprica picante , cebolinha picada e sal a gosto .

Por último coloquei 1 colher de sopa de fermento em pó (que sempre dissolvo em um tantinho de leite até ele crescer um pouquinho).

Despejei a mistura em uma forma untada pequena, pra ele ficar bem alto.

Levei no forno, já pré aquecido à 200°, mas o meu, ao contrário da receita original, só ficou pronto depois de uns 50 minutos no forno. Mas ó tá valendo viu, ficou delícia e acompanha lindamente uma saladinha básica!!!

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comments
  • Victor Costa
    setembro 6, 2010

    Rafa, acho que a diferença de tempo em relação a receita original ficou na batida do fermento, porque tua massa ficou mais concentrada e a dele mais fofa…

    Depois passa pra gente tua teoria sobre o caso.

  • Vanessa Fontes
    setembro 8, 2010

    Adoro omelete, mas odeio o cheiro que sobe quando faz. Talvez, no forno, seja mais fácil de controlar isso. Além de mais saudável…

    • naminhapanela
      setembro 13, 2010

      Vanessa,
      realmente não sobre cheiro nenhum no forno… e realmente fica mais saúdavel!!!

  • setembro 13, 2010

    Eu adoooreiii !

    • naminhapanela
      setembro 13, 2010

      Dé, entre e fique a vontade. Digo logo, esse omelete é muito gostoso!!!

  • cleo
    fevereiro 18, 2013

    nao gostei

  • anna gabriely
    maio 8, 2017

    Uau nunca tinha visto esta receita, vou tentar fazer antes da aula hoje, parece muito bom… http://www.comofazerespetinhoparavender.com/ … obrigado pela dica.

  • Gisele
    agosto 28, 2019

    50 minutos? Tem certeza disso?

    • rafa
      agosto 29, 2019

      Oi Gisele, no nosso forno foi! Mas vc pode tirar antes sim se quiser a textura mais cremosinha. Também fica uma delícia :D

Anterior
farofa de cenoura
Omelete no forno