Categorias
Doces e Sobremesas

Brigadeiro de chocolate

Minha mãe faz o melhor brigadeiro de chocolate do mundo. e esse doce faz parte da minha infância não só por causa das festinhas, mas porque volta e meia ele pintava lá em casa pra comer de colherada na frente da tv. e sem falsa modéstia, admito que aprendi direitinho com a minha mestra e que meu brigadeiro fica bom demais.

Antes de tudo queria dizer que ter um blog é viciante e que esses brigadeiros foram enrolados as 7h da manhã. Isso mesmo! O naminhapanela tem me trazido tantas alegrias que fico super animada para trazer as receitinhas para vocês o que me faz acordar mais cedo para poder mostrar o melhor para quem acessa esse espaço.

Voltando a receita, let’s go: 1 lata de leite condensado, 4 colheres de achocolatado ou 2 de chocolate em pó e 1 colher bem cheia de manteiga. Tudo na panela, em fogo baixo vá mechendo até começar a soltar da panela.  Para muitos esse é o ponto de tirar, mas segundo o segredinho da minha mãe ainda dá pra ficar mais um pouquinho, assim ele engrossa um pouco mais e fica mais gostoso.  Mas sinceramente, brigadeiro fica bom de qualquer jeito, né não?

 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

21 respostas em “Brigadeiro de chocolate”

Cam Cam, a vantagem de trabalhar com o Rafael é a degustação do produto “original” sem nem ter o trabalho de fazer as receitinhas. kkkkk
Ah, quando fizer meus recheios de Rap 10 manda uns potezinhos com os molhos para eu degustar. :D

Dara,
o ponto do brigadeiro tem que ser bem durinho e ae vc tem q deixar esfriar para poder enrolar.
para confeitar usar chocolate em pó – o da nestlé…
Brigada!!! :-*

Já provou o “brigadeiro” de capim santo? Entre aspas porque não é brigadeiro de verdade né? Nem tem chocolate… É um novo doce, na verdade! Achei delicioso, o sabor é surpreendente!

adooooooro brigadeiro e sabe de mais um segredinho, da para fara fazer no microondas tambem, é só colocar e um refratário alto ou bem largo,porque ele sobe, por 6 minutos ou dependendo do microondas 8 minutos no maximo, fica ótimo tambem eu só faço assim.

show as receitas desse site,sempre gosto de tudo que é postado qui…obrigado por estar sempre
compartilhando receitas fáceis de fazer para o dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile