Brownie caramelado

Eu não me canso de buscar receitas de brownie e essa versão com toque caramelado é simplesmente fantástica! Sem contar que é super fácil e ainda aparece na versão vídeo receita, que deixa tudo mais legal :-)

receita fácil de brownie caramelado

brownie caramelado

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 45 minutes
Total Time: 55 minutes

Ingredients

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 180g de manteiga
  • 1 xícara de caramelo (tipo toffee)
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de castanha sem sal
  • 2/3 de xícara de farinha de trigo

Instructions

  1. Comece derretendo o chocolate, os caramelos e a manteiga (você pode fazer no microondas ou em banho maria). Misture para ficar bem uniforme.
  2. Adicione o açúcar, o chocolate em pó e assim que o chocolate esfriar um pouco, misture também os ovos.
  3. Por último, adicione as castanhas e a farinha de trigo peneirada e misture até formar uma massa bem uniforme.
  4. Despeje a massa em um refratário coberto com papel manteiga/alumínio e leve para assar em forno pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 45 min.
  5. Espere esfriar um pouco antes de cortar.

Essa casquinha crocante, esse recheio molhadinho com castanhas crocantes e a explosão de sabores já na primeira mordida vão fazer só querer parar de comer quando não tiver nem mais migalha pra contar uma história.

E como eu sempre digo, brownie é o “bolo” mais fácil de fazer em todos os tempos! Mas para ajudar ainda mais, anotei algumas dicas que fazem toda a diferença e pode complementar o passo a passo em vídeo.

Dicas para fazer receita de brownie

  1. Não misture o ovo no chocolate derretido logo de cara senão ele pode cozinhar e vai por mim, você não quer pedaços de ovo cozido!
  2. A farinha sempre vai por último, e você vai misturar só o suficiente para deixar uniforme, afinal não queremos ativar o glúten dela.
  3. Não tem papel manteiga? usa papel alumínio, mas vai por mim, não coloque direto no tabuleiro, você não quer virar para desinformar,  afinal você quer aproveitar essa casquinha crocante que forma por cima <3

Se você guardar em um pote bem fechadinho, seu brownie dura 1 semana sem perder o molhadinho de dentro

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *