camarão rapidinho

que tal começar a semana arrasando na cozinha? fazendo uma comidinha que conforta a alma e com certeza arrancará elogios de quem dividir com vc? e camarão sempre deixa qualquer receitinha com um Q a mais, naum?

Para esta receita vc vai precisar cozinhar 1/2k de camarão já sem casca em bastante água com uma pitada de sal até que fiquem rosados (enfim só um susto, senaum eles ficam borrachudos). Retire os camarões, adicione o suco de 1 limão e reserve.

Na água onde você cozinhou o camarão, jogue o macarrão que você desejar – nesse caso fomos de fettucine. Enquanto o macarrão cozinha, em outra panela coloque 2 colheres de sopa de manteiga e em fogo baixo dexe-a fritar um pouco, adicone 1 copo de requeijão e 200 ml de creme de leite e misture bem até engrossar. Acerte o sal, salpique um bom queijo parmesão ralado e quando o molho já estiver bem grossinho jogue o camarão com o suco de limão, desligue o fogo e continue mexendo até o camarão ficar envolvido no molho. Agora é juntar o macarrão com o molho, regar com um fio generoso de azeite e está prontinho para um jantarzinho delícia.

 


Olha isso aqui...