bolo de cenoura para carol

carolina é uma menina bem difícil de esquecer… e como não deixar de mandar um mimo para minha irmã querida nesse dia tão especial para ela? nada melhor que um bolo de cenoura com o gostinho da nossa infância…

sempre fomos muito grudadas, mas tbm brigamos muito. ela gosta de comida de verdade, eu gosto de comer besteira. ela é vaidosa e eu mais desencanada. ela gosta de tomar uma cervejinha para desopilar, eu fico só na água obrigada. ela tem músicas lindas com o nome dela e eu só um axé ridículo. Mas o mais importante é que nosso amor uma pela outra é incondicional, que mesmo longe ainda estamos muito perto uma da outra e que mesmo quando a gente briga é briga de amor, cuidado, zelo. se eu pudesse escolher para nas próximas vidas ter uma pessoa do meu lado, ela seria a primeira tenho certeza.

e para homenagea-la nesse dia, o único bolo que nossa mamis conseguia fazer sem solar e que a gente sempre gostou…

Para o bolo vc vai precisar de 3 cenouras picadas, 3 xíc. de farinha de trigo, 3 xíc. de açúcar, 1 xíc. de óleo, 3 ovos e 1 colher de sopa de fermento. Bata tudo no liquidificador até formar um creme. Eu geralmente deixo para colocar o fermento só no final assim ele bata menos e sempre dissolvo ele em 1 dedinho de leite e faço ele crescer. Leve no forno médio, por uns 40 min ou até ele crescer e ficar douradinho.

quando o bolo já tiver pronto é hora de fazer a calda. e aqui é aquela que fica durinha, crocante, mas fique a vontade para colocar um super brigadeiro, ok?? numa panela misture 6 colheres de sopa de açúcar, 4 de leite, 1 de manteiga e 3 de acchocolatado e vá mexendo em fogo baixo até formar uma calda. Dica: se deixar ela esfriar ela vai endurecer mesmo, caso isso aconteça, coloque mais uma colher de leite e deixe dissolver.

irmã, mesmo longe se imagina comendo um pedacinho tá??? foi feito com amor e carinho, especialmente para vc! amor é pouco…

Update (graças a Anna, thanks!): pessoal quando faço meia receita, o q geralmente acontece já q meu maridinho não é fã de bolo, consigo bater tudo de uma vez no liquidificador, mas quando a receita é inteira, fica realmente díficil. Assim é melhor primeiro bater a cenoura com os ovos, depois colocar a farinha com o açúcar, para por último jogar o óleo e por fim o fermento. Assim você vai batendo em etapas e fica mais fácil o coitado do liquidificador bater.


Olha isso aqui...