mineirinho facinho…

minha versão diva gosta de um café da manhã a base de croissants, sucos e frutas. minha versão criança feliz gosta de pão de queijo quentinho com todynho!!!

pão de queijo me deixa tão feliz! a qualquer hora do dia, quando saem quentinhos e dourados do forno, conseguem me arrancar um sorriso!

e é por isso que fui toda feliz testar essa receita, que vi em vários blogs, meio receosa sim, mas confiante que daria certo. Tive que fazer algumas adaptações, mas no final o resultado ficou tão perfeito que se deixar faço todo final de semana.

para fazer esta receita você vai precisar de 1 caixa de creme de leite (200ml), 2 xícaras de polvilho azedo (talvez um pouco mais), 1 xícara bem generosa de queijo e uma pitada de sal. Você mistura tudão até formar uma massa homogênea e que não gruda na mão (vai colocando o polvilho aos poucos para a massa não ficar seca e se for necessário coloca até um pouquinho mais). Fica uma massa lisinha e bonita. Para dar uma incrementada, usei uma mistura de queijos: prato, mussarela e provolone em pequena quantidade. Em vez do sal coloquei um pouco de queijo parmesão ralado (de saquinho mesmo, mas dos bons), mas é bom fazer uma provinha da massa para não ficar muito salgado. depois é só fazer bolinhas e levar para assar em forno pré aquecido até crescerem e ficarem douradinhos. E oh rende bem, dá para já deixar congelado para levar só no forno na hora de comer.

Diz aí, com uma receita fácil assim eu não vou comer pão de queijo todo final de semana??? com manteiga, doce de leite… hummmm

 

 

 


Olha isso aqui...