palha italiana

rafa pedia sempre para eu fazer uma palha italiana e eu sempre enrolei com receio de como isso ia ficar. mas respirei fundo e fiz dia desses bem rapidinho, para mimar de montão o meu maridinho.

a receita é super simples e fica bacana até para presentear amigos queridos ou servir de quitute numa festinha…

faça um brigadeiro com 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó e 1 colher de sopa de manteiga. Sim, eu usei chocolate em pó, daquele dois frades da nestlé, para que o resultado ficasse perfeito! O ponto certo do brigadeiro é quando ele está desgrudando do fundo do panela, bem grossinho. Já fora do fogo, vá misturando biscoito maizena triturado grosseiramente. Para esta receita usei pouco menos que um pacote de biscoito, mas da próxima vez vai o pacote todo!!! Ah e fui picando com a mão mesmo, para manter uns pedaços maiores de biscoito.

cobri um refratário quadrado pequeno com papel alumínio,coloquei a massa tentando manter uma altura padrão e deixei pouco mais de 1h no congelador. Essa dica do papel alumínio é ótima, porque fica bem mais fácil de tirar o doce inteiro e de cortar bem certinho… Cortei em pedaços pequenos e passei (de leve) no chocolate em pó.

Delícia internacional.

 


Olha isso aqui...