Categorias
Doces e Sobremesas

Pavê de morango com chocolate branco

Marido me pedia um pavê e eu não gosto muito daqueles biscoitos molhados, seja maizena ou champagne… por isso decidi inovar, aproveitar que tá na época de morango e fazer um pavê diferente, que recebeu esse nome porque foi um mimo de amor, rs…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Receita do pavê

Para começar lave bem 3 bandejas de morango, corte eles ao meio e deixe secando. Enquanto isso numa panela coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata e meia de leite e 1 colher de sopa de maizena já dissolvida e leve em fogo baixo até formar um creme grosso.

Desligue o fogo e misture 1 barra (180g) picada de chocolate branco, até que este dissolva por completo. Para montar é só fazer uma camada de morango, uma de creme e vai intercalando – o meu só ficou com duas camadas porque caprichei na camada de creme… Em cima é só ralar mais um pouco de chocolate branco e decorar com uns moranguinhos… Depois geladeira, porque esse doce merece ser comido bem geladinho…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

35 respostas em “Pavê de morango com chocolate branco”

eu fiz! porém, com cerejas. aqui em Recife, não é época de morangos. =/
ficou muito bom! o povo daqui amou.
e o chocolate branco por cima, dando aquela crocância, meu Deus.

foi vc que inventou a receita?

Não sei se fiz corretamente, mas ele é mole mesmo? Cumpri corretamente com a receita mas achei mole demais. É um creme na verdade. Mas gostoso ficou, e muito!!!!

Fiz o pavê do amor, com muito amor, para o dia dos pais, e todo mundo adorou.
Minha irmã pediu para fazê-lo para cantar os parabéns de minha sobrinha de tão bom que ficou!
Adorooooooooo quando tudo dá certo!
Vou tentar outras!!!

Parabéns pela receita! Aprovadíssima! Só tenho uma dúvida: segui passo-a-passo, inclusive tive a cautela de secar os morangos em um papel toalha e, mesmo assim, ficou bemmm mole o creme. Não deveria ter ficado mais firmezinho, ou ao menos mais cremoso? Obrigada e novamente parabéns pelas ótima receitas!!!

Lizandra,
realmente cada creme fica de um jeito né? mas da próxima vez colocar um pouco mais de maizena… a ideia realmente não ficar um creme grossão, mas se você quer ele mais firme, a opção é engrossar um pouquinho mais com o amido mesmo…

Ótimo, Cami, obrigada pela dica! Vou tentar… fiquei desconfiada que fossem os morangos… mas sequei tanto!!! Da próxima vez vou tentar deixá-los secando com mais antecedência ainda, de repente ajuda… Obrigada!!!!!!

Oi Cami, adorei a receita. Eu e meu marido amamos chocolate branco, vou fazer hoje para o dia dos namorados. Minha dúvida é se fazer de véspera vai soltar muita água dos morangos? O que me aconselha, fazer de véspera ou não? Beijos, Obrigada!

Cami, seu blog é meu portal de referência na cozinha :D. Também sou só e meu super marido devorador de doce, e você com suas receitinhas maravilhosas dão um UP na nossa comidinha! E esse PAVÊ..meldellss…é demais :D

Cami
Essa é mais uma de muitas das receitas desse boguito lindo que já fiz… É simplesmente maravilhoso esse pavê, assim como todos as outras delícias!
Depois da Psicologia a cozinha será sempre minha paixão e acho que me encontrei por aqui… Rsrs… O maridão está suspirando nessas férias diante de tantas delícias que tem saído por aqui… Minha cozinha nunca esteve tão cheirosa e cheia de amor…
Esse blog tem muito além de receitas… Tem amor, carinho, companheirismo e uma paz, mas uma paz… É isso que deixa tudo lindo e gostoso. Parabéns!!!
Bjinhus…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.