Categorias
Entradas e Petiscos Molhos

Salsa mexicana

Sexta feira… oh diazinho esperado não é não. E uma Salsa mexicana é o melhor depois de uma semana caótica, do que um petisquete caliente, jogar conversa fora e segundo o marido uma cerveja estupidamente gelada.

O casal aqui é viciado em comidas apimentadas. Pimentas, de todos os tipos, tem espaço reservado nos nossos corações e estômagos, rs.

Essa receita basiquinha figura muito aqui em casa, principalmente nas noites de sexta em que ficamos no casulo.

Para fazer a sua salsa mexicana você deve refogar 1 dente de alho em um fio de azeite até começar a soltar o aroma (ui chique), 1 lata de tomate pelado, sal a gosto, 1/2 xíc. de salsa picada, 1 pitada de açúcar para quebrar a acidez e pimenta o quanto você achar q aguenta. Geralmente uso pimenta em gotas.

Em fogo baixo, conte mais 5 minutinhos depois de começar a borbulhar e na metade desse tempo ainda coloque mais uns 2 tomates cortados em cubos. É rapidinho porque a idéia é que dê para identificar os pedaços do tomate.

Deixe o molho esfriar um pouquinho (para não murchar o biscoito) e comece o ritual, rs… Nachos (que foram representados pelo doritos original) + camada de cream cheese + molho. Deu até vontade de comer agora…

 

Por Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

Ver arquivo

11 respostas em “Salsa mexicana”

Eu faço sempre com uma carnezinha moída junto… pega patinho moído umas 3x, refoga com cebola e alho, tempera com chilli, um tantinho de molho de tomate, uns pedacinhos de tomate picado ou tomate sem pele e pronto! fica muuuito gostoso, vou tentar a sua p/ ver como fica xD

Essa pimenta em gotas pode ser da industrializada?
E Camis, sem ser na intenção de fazer propaganda, mas tem algum restaurante mexicano aqui em recife que tu recomenda?

Brigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.