moedor de pimenta e sal tem que moer

Para deixar o Rafael feliz nada como pimenta moída na hora e um bom azeite. Ele acha que qualquer comida tende a ficar mais gostosa com esses ingredientes extras, adicionados ao prato já na mesa, na hora de servir.

E a dica que deixo não é só para ter mais esse acessório na sua cozinha, mas também para ter cuidado na hora de comprar, pois afinal o preço é bem salgadinho, digo por experiência própria q a compra errada pode gerar arrependimentos…

Na hora de comprar verifique se o moedor (que fica em baixo) é de ferro, porque o de cerâmica não funciona muito bem, deixando cair e quando cai pouca pimenta e deixando qualquer um frustrado…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

22 comments on “moedor de pimenta e sal tem que moer”

Oi! Achei que seria legal passar uma dica para vocês. Poucos vendedores tem conhecimento desta diferenciação e muitas pessoas acham que o moedor de acrílico é “engana bobo”, mas na verdade não é bem assim…. Acontece que cada aparelho é feito para um determinado produto…

O moedor com engrenagens de acrílico é ideal para moer o sal grosso, que é mais úmido e por causa disso, quando usado num de engrenagens de metal, ele acaba enferrujando o moedor.

Já para moer pimenta, mostarda e grãos mais duros o correto é usar o moedor com engrenagens de metal, pois este é mais resistente e tem mais “força” para moer os grãos mais duros!

Abs!

Eu tenho um de bronze beeeeeem velhinho que eu uso para a pimenta do reino. Funciona perfeitamente quando está bem abastecido.
Já o moedor do sal grosso é fuleirinho e os dentes do moedor são de um material plástico, mas ele funciona muito bem. Eu geralmente misturo um pouco de alecrim e salsa desidratados, além de umas bolinhas de pimenta (preta, branca e pimenta-rosa-que-não-é-pimenta). Como é transparente, a aparência fica ótima, e o sabor do sal… nem se fala.

Oie, vim aqui procurar ajuda para o meu moedor, que é de acrílico com ferro em baixo, e só estava me dando o ‘chuvisquinho de nada’ mencionado pelo/a Lale.

Com a ideia de trocar a pimenta pelo sal, acabei achando a solução sem querer, e talvez sirva pra mais alguém que aparecer por aqui: desmonte o bicho! E limpe!

É fácil: é só desatarraxar aqueles dois parafusinhos, soltar as peças (guarde na memória a ordem de montagem!), limpar os dentes do moedor e o lugar onde se acomodam os grãozinhos. O meu ficou ótimo agora! :)

Olá pessoa! Eu comprei um moedor e gostei bastante, mas ainda só testei com sal grosso pois não consigo achar pimenta em grãos na minha cidade (Saquarema – RJ). Será que alguém pode me indicar algum site pra comprar?
Obrigada!

Legal a matéria! Agora eu tenho um de madeira com engrenagem de ferro. Usei sal nele e depois troquei para semente de pimenta do reino. Percebi que esta um pouco enferrujado…como faço para me livrar dela? Mora wm area litorânea, qual seria a solução? Obrigada!!!

Comprei um moedor acrílico não funcionou fiquei super chateada resolvi compra outro agora de madeira e nada tbm não funciona e pior não tem manual não sei o que fazer novamente

Comprei um de pimenta e outro para sal da trudeau de acrilico. Ambos tem as engrenagens de metal. O de pimenta funciona perfeitamente bem, já o de sal não dá certo. Ele fica úmido e não sai nada do sal. Já troquei o sal, já sequei na frigideira o sal, ja sequei com secador o moedor e nada funciona. Não sei mais o que fazer. O pior é que essa porcaria foi cara pra chuchu.

Ganhei um do meu marido o meu era de madeira
Marrom ontem meu marido devolveu para a loja pois pagou caro e não funcionou de jeito nenhum mas eu creio que ainda vou encontrar um legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *