Busque por uma receita!

Categorias: Doces e Sobremesas

doce da maçã fácil

tava doida por uma receita com maçã, daquela facinhas com resultado incrível. quando achei essa aqui, tão simples que dá até medo de dar errado, não me aguentei até colocar em prática.

essa receita já começa a ser deliciosa na hora que tá no forno, quando o cheirinho da maçã com canela invade a casa toda, a vontade que dá é ter sempre um desses assando para a casa ficar sempre com esse aroma!!!

e vamos a receita dos 3 ingredientes e meio,rs…

Corte umas 5 maçãs em fatias de mais ou menos 1/2 cm e vá intercalando em uma forma untada 1 camada de maçã, uma chorada de creme (1 lata de leite condensado batido com 2 gemas), na última camada depois do creme dê uma polvilhada com canela em pó.

Leve ao forno na temperatura mais baixinha por mais ou menos 1h. O ponto certo é quando o creme ficar sólido, all right?

Tão delicada que dá vontade de comer o pote todo – da próxima vez vou experimentar quentinho com uma bola de sorvete (oh gordice!)

Dica: nessas receitas mais delicadas sempre levo a forma no forno usando como base um tabuleiro, desta forma não tem perigo de queimar o fundo antes da receitas estar totalmente pronta.

 

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

  • Ai, Camilla... depois do almoço me dá uma vontade louca de comer doce.... E tem uma banquinha de maçã bem na esquina do prédio... Será que vou lá correndo pra matar minha vontade?

  • Esse blog foi um feliz achado! to ficando viciada nessas receitinhas...rs e nem sou de cozinhar nada. Mas morro por um docinho! Fiz essa tb! mto boa e simples! Acho que de banana ficaria uma deli tb n?

    • Celina, que bom que estou ajudando vc a quebrar essa barreira hahahahaha. Quero receber uma receitinha sua para reproduzir!!! bjus

  • Adoro maçã com canela. Mas, as roupas apertadas vão me obrigar a deixar a receita (principalmente o creme) para uma outra ocasião

      • Ei, Camila, cria mesmo uma tag light no naminhapanela! Preciso! Fico vendo as receitas e babando, mas por enquanto só com calorias reduzidas. Seria ótimo ver umas produções mais "acessíveis" :)

  • oiiiiiiiii!
    estou simplesmente apaixonada por esse site!
    eu encotrei ele pelo site da capricho que falou de uma receita daqui o/
    ontem eu fiz essa de maça, todo mundo aqui em casa amooou!
    hoje eu fiz outra que foi o pave do amor, + tarde vamos experimentar! :)

    • Natália,
      e ae como ficou o pavê do amor??
      Cris,
      quando eu aprendi essa receita tinha as claras em neve tbm, mas eu q abdiquei elas, rs...
      menina o toque das nozes deve ter ficado TUDO! deu até vontade de comer de novo, humm...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*