Categorias
Acompanhamentos

batata ao murro

O funghi do molho

Sou alucinada por funghi, vício total, por isso quando Paolo disse que ia pra sampa pedi para ele comprar pra mim, afinal lá é um pouco mais barato do que encontro em Recife. Então decidi que nada melhor para fechar a semana que um belo molho com meus cogumelos, rs (que ainda renderia para uma massa no dia seguinte).
Para preparar: coloque  numa panela com água suficiente para cobri-los e deixe ferver por uns 20 min em fogo baixo, depois disso retire um pouco da água, reserve, e bata no liquidificador o funghi com a água do cozimento, se você achar que tá muito grosso adicione mais da água reservada.
Numa panela com , refoque  picada bem pequeninha e , quando a cebola já estiver transparente jogue o creme de funghi batido e aos poucos vá misturando e deixe engrossar por mais uns 15 min, sempre mexendo.

A batata

Lave bem as com a casca, faça pequenos furos com uma faca e coloque para cozinhar em uma panela com bastante água, sal e no meu caso coloquei para dar o gostinho. O ponto certo é quando você conseguir espetar o garfo (não pode deixar muito mole nãoooo…). Escorra a batata e disponha as mesmas em uma assadeira untada. Agora com todo carinho do mundo dê um murro de leve nela (controle-se, please), tempere com azeite ou manteiga e leve ao forno médio por uns 15 minutos.

Montagem

Batatas retiradas do forno no prato, uma camada generosa de molho e um tantinho de queijo ralado só pra dar o glamour, lembra que esse era o objetivo, rs??

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 respostas em “batata ao murro”

Oi Camila! Tudo bem? Vim parar aqui através do “Cozinha da Magali” e adorei o site! Em especial essa receita de molho funghi, que é uma das coisas que eu mais gosto de comer mas não tinha nenhuma receita boa. =)
Beijo,
Ângela

Q bom q vc gostou! eu tbm sou uma viciada em funghi, de qualquer jeito!!! Tenho certeza q vc vai amar esse molho!
Lindo seu blog!!!
Já coloquei na minha listinha…

Bjus

Olha, eu nunca fui boa de cozinha, nossa, nao sei fazer nada sem receita, e tenho que seguir ao pe da letra, bom,agora moro em londres!!! aqui os cogumelos sao baratissimos, mas nao sabia o que fazer com eles, agora que encontrei vc, nossa vou fazer pratos maravilhosos, somente uma coisa, sou meio psica com alimentos industrializados, nao uso caldo de carne e afins industrializados de jeito algum, entao eu os fasso!!!! ah outra coisa meu pc nao tem c cedilha, entao escrevo sempre com varios ssss
bjs

Elda,
Relaxa deu pra entender tudindo ;-)
Menina q sonde, queria eu achar cogumelos baratíssimos, ia comer funghi todo santo dia hahahahaha
ó mas vc tá mais q certa, eu tbm abandonei quase q 100% os caldos, pena q ainda não tenho muito tempo para faze-los…

Cami, seu site é simplesmente maravilhoso, sempre dou uma passadinha aqui para pegar umas receitinhas.
Fiquei com uma dúvida na receita o Funghi que utilizo é aquele desidratado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile