Categorias
Acompanhamentos Carnes e Aves

bife de panela com arroz de mãe

e bateu uma saudade da comida da minha mãe e nada melhor do que o arroz que ela fez bem quentinho, recém feito. Então resolvi deixar os temperos de fora e fazer o arroz só refogado em bastante cebola, azeite e sal.  Só arroz puro já tava valendo, mas decidi que o menu seria inspirado nos tempos que morava com papis e mamis e dava meus pitacos na cozinha.

eu ficava com o preparo do creme de milho e minha mãe com sua deliciosa carne de panela, que não tem muito segredo não, mas continua boa mesmo assim. No meu caso fiz na panela de pressão para dar uma apresadinha. Refoguei 2 dentes de alho até ficar douradinho, 1 cebola média, 1/2 pimentão cortado bem pequeninho e deixei fritar um poquinho. Adicionei 200ml molho de tomate e fui adicionando um tantinho de água para deixar o molho bem encorpado, mas sem ficar muito grosso já que ainda ia reduzir na pressão. Adicionei 1 colher de sopa bem cheia de orégano, uma pitada generosa de pimenta do reino moída na hora e fui adicionando cerca de 600g de bifes de alcatra de forma que todos ficassem cobertos pelo molho. Deixei na pressão por uns 30 min e quando abri acertei o sal, os temperos e deixei o molho ficar ainda mais grossinho.

gostinho de comida de mãe mesmo estando há mais de 3000 km de distância…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

4 respostas em “bife de panela com arroz de mãe”

Amo o seu blog, seu bom humor, seu amor pela cozinha, sua simplicidade e acima de tudo sua sinceridade!
Neste bife de panela qual carne você usou, ou que carne você aconselha? (prá mim particularmente não gosto de carne com gordura ou nervos).
Obrigada

Junia…
muito obrigada!!!!de verdade mesmo, esses comentários me fazem uma pessoa mais feliz!!!
Menina eu odeio carne com gordura e nervos, eca mil vezes, eu geralmente compro alcatra ou chã de dentro (ou coxão mole) e mesmo assim o rafa ainda dá uma limpada pra mim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.