Categorias
Doces e Sobremesas

amendoim doce

Para começar aviso logo, a receita é simples mas o modo de preparo não é fácil. Nada que você não consiga fazer, mas precisa ter paciência. E mais uma dica, comece fazendo a receita sem dobrar, quanto maior a quantidade pior fica para mexer e vc pode acabar desistindo e vai por mim você não quer desistir, rs…

A  receita

1 xícara de água 1 xícara de amendoim 1 xícara de açúcar 1 colher de sopa de achocolatado ou 1 boa pitada de canela

Numa panela larga e com cabo longo coloque todos os ingredientes juntos e deixe em fogo alto mexendo de vez em quando(escolha sempre uma colher de pau). Fique de olho pois quando a calda começar a caramelizar você  vai precisar mexer o tempo todo para não grudar. Quando começar a açucarar diminua o fogo e continue mexendo, até vc quase não aguentar mais,rs… brincadeira. Aqui é o segredo, no início minha mãe tirava nesse ponto, só que o amendoim ficava com gosto de cru, então ela deixou passar um pouquinho e deu certo rs… pois é quando açucarar você continua mexendo até o açúcar começar a virar calda de novo e nesse ponto você desliga o fogo  e você vai perceber que a cor da casquinha vai ficar bem parecida com essa da foto. Despeje numa assadeira e deixe ele esfriar um pouco, é que se comer quente além de queimar a língua vai ver que o amendoim ainda não tá crocante (experiência própria, rs).

Deu pra entender??? quem tiver dúvida é só falar, certo???

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

17 respostas em “amendoim doce”

um garoto lá na escola vende durante a aula mesmo! hihi ta td mundo viciado já… nossa, nem fazia ideia de como fazia… mas q é delicia, é…

Deve ter algum segredo, kkkkkk, já fiz a receita duas vezes e não açucarou nenhuma delas, a calda queimou e a casa toda ficou “cheirosa” ! O que será, que será…..

sério ana? vc fez em fogo baixo? que estranho… a minha já deu errado por eu tirar da primeira vez que açucarava e o amendoim ter ficado meio crú, até q aprendi o truque da mamis, rs…

Adoreeeeei!!!Não tem erro..ele carameliza e depois fica açucarado..so que..essa d mexer ate nao aguentar mais eh verdade kkkkk quase morri!!!Mas ta do jeitinho da foto e gostoso..mt facil!Parabens pela receita!! * * * * * ;]

Have you ever thought about creating an ebook or guest authoring on
other sites? I have a blog centered on the same ideas you discuss and would really like to have you share some stories/information.
I know my viewers would value your work. If you’re even remotely interested, feel free to send me an e-mail.

Cami, eu fiz o amendoim doce e ficou muito bom, mas ficou muito torrãzinho de açúcar no fundo. Eu fiquei com medo de deixar derreter mais e acabar virando pé de moleque (me disseram que acontece isso se passar do ponto). Vou fazer outras vezes até pegar a prática e ficar com o braço ultra musculoso!
Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.