Categorias
Sopas e Caldos

Creme de Abóbora

depois que casei comecei a experimentar novos sabores, mas a abóbora para mim só descia se fosse em forma de doce ou então diluida no feijão, isso mesmo, fervendo ela junto com o feijão cru e deixando desaparecer (técnicas da minha mãe desperada para as filhas comerem coisas mais saudáveis).

Mas daí o marido aparece para mudar tudo e numa noite dessas qualquer decide que vai fazer um creme de abóbora, enquanto eu grito logo que não vou querer. Mal sabia que quando ficasse pronto e fosse obrigada a provar me arrependeria do que falei…

Ingredientes

500 gr de abóbora moranga 1 colheres (sopa) de manteiga  cebola pequena 1 colher de chá de alho picado 1 caldo de legumes 400ml de água 1/2 caixinha de creme de leite Queijo para gratinar (parmessão, mussarela ou provolone) sal pimenta do reino

Modo de Preparo

1. Lave e descasque a abóbora, depois corte em cubos. Pique a cebola e o alho

2. Coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Quando derreter, junte o alho picado e refogue por 1 minuto, acrescente a cebola e refogue mexendo sempre. Coloque os cubos de abóbora e refogue.
3. Em seguida, coloque a água e disolva o caldo de legumes . Quando começar a ferver,tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos ou até que a abóbora fique macia.
4. Retire do fogo e bata no liquidificador.
5. Volte o creme para a panela e leve ao fogo baixo. Acrescente o creme de leite e deixe ferver. ajuste o sal e a pimenta a gosto e desligue o fogo.
6. Coloque a sopa numa tigelinha. coloque o queijo por cima ralado ou em fatias e leve ao forno quente para gratinar.  No caso da foto ainda ganhou umas rodelas de alho poró que estavam perdidas na geladeira.

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

10 respostas em “Creme de Abóbora”

Humm!!! Que Delícia!….

Eu usei esse creme de abóbora para fazer o molho do camarão na moranga….

E tenho que confessar que ficou um espetáculo.

Ja fiz essa receita, porém ao inves do queijo gratinado, salpiquei carne seca cozida, desfiadinha, passada no azeite com cebola e cebolinha…….indecente!!!!!!!!!!!

Quando li no seu post que a sua mãe escondia a abóbora no feijão, me vi aqui em casa, tenho um menino que adora experimentar tudo, mas tb tenha uma menina que torce o nariz pra tudo . . . . .acabamos de saborear essa delicia e adivinhem, todos inclusive a pequena achou maravilhosa. Obrigada por dividir com a gente. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.