salsa mexicana

Sexta feira… oh diazinho esperado não é não. E nada melhor depois de uma semana caótica, do que um petisquete caliente,  jogar conversa fora e segundo o marido uma cerveja estupidamente gelada.

o casal aqui é viciado em comidas apimentadas. Pimentas, de todos os tipos, tem espaço reservado nos nossos corações e estômagos, rs.

Essa receita basiquinha figura muito aqui em casa, principalmente nas noites de sexta em que ficamos no casulo.

Para fazer o molho você deve refogar 1 dente de alho em um fio de azeite até começar a soltar o aroma (ui chique), 1 lata de tomate pelado, sal a gosto, 1 colher de sopa de orégano, 1 pitada de açúcar para quebrar a acidez e pimenta o quanto você achar q aguenta. Geralmente uso pimenta em gotas… em fogo baixo, conte mais 5 minutinhos depois de começar a borbulhar e na metade desse tempo ainda coloque mais uns 2 tomates cortados em cubos. É rapidinho porque a idéia é que dê para identificar os pedaços do tomate.

Deixe o molho esfriar um pouquinho (para não murchar o biscoito) e comece o ritual, rs… Nachos (que foram representados pelo doritos original) + camada de cream cheese + molho. Deu até vontade de comer agora…

salsamexicana2

 


Olha isso aqui...