pesto verde da nossa horta

a gente tentava fazer uma horta e nunca dava certo. até que um dia decidimos fazer uma com mais amor, dar mais atenção e tudo que plantamos vingou.  Hoje aumentamos a variedade e em breve faço um post especial sobre como é bom plantar os temperos que você usa.

nosso manjericão estava enorme e o rafa decidiu que estava na hora de replanta-lo. Isso significava corta-lo todinho e isso me deu uma dó… mas replantamos as mudinhas e hoje temos pelo menos umas 6 crescendo em diversos vasinhos. Dessa brincadeira sobrou uma quantidade absurda de manjericão clamando para virar molho pesto e eis que fizemos a sua vontade!!!

Como fazer: jogue no liquidificador 60g de manjericão (só as folhinhas people), 2 dentes de alho, 50g de queijo parmesão ralado, 1/2 xícara de azeite, 20g de nozes, castanha ou amendoim (que era o que tinha por aqui), sal e pimenta do reino a gosto.  Bata até virar um creme e se for necessário adicione mais azeite. Se necessário também acerte o sal.

O pesto é super tradicional lá na terra das pizzas e massas e vai super bem numa torradinha, na batata e fica perfeito com uma massa. Molto deliziosa !!!


Olha isso aqui...