pipoca, aahhhhh!!!

cheiro de pipoca tá rolando no ar!!! find chegando, e o q melhor do que assistir um filminho largado no sofá? e se  for comendo pipoca doce e com muito leite condensado em cima fica melhor ainda, né não? (juro que vou começar a fazer receitas + lights, rs)

sou uma viciada assumida em pipoca, doce então, nem falo. Não posso ver um pipoqueiro na rua q tenho vontade de comprar o maior saco que ele tiver.

Depois de tentar várias receitas que ou grudavam na panela, ou ficavam com gosto de queimado e principalmente não deixavam o milho estourar direito, achei essa receita no site da nestlé e só dá ela aqui em casa (mas aceito outras sugestões, rs).

O esquema é o basicão, pipoca na panela começa a arrebentar com um pouquinho de óleo, quando o intervalo entre elas começar a ficar grande desliga o fogo e joga uma mistura de 2 partes de açúcar para 1 de nescau – geralmente quando faço (pq faço a panela quase cheia de pipoca) coloca 2 colheres de sopa rasa de açúcar para 1 de nescau. Agora é ligar o fogo de novo beemmm baixinho e dar uma mexida para misturar tudo. tipo 2 min no máximo ok?

o resto vcs sabem né, lata de leite condensado e dedos melados aí vamos nós!


Olha isso aqui...